Santos FC receberá caminhão de mamografias gratuitas

Santos FC receberá caminhão de mamografias gratuitas

O Santos Futebol Clube, a Federação Paulista de Futebol e o grupo Meninas de Peito se uniram novamente pela prevenção do câncer de mama. Esse ano, o Santos FC será o primeiro dos clubes paulistas a receber o evento, do qual também participam São Paulo, Corinthians, Ponte Preta e Guarani.

Nos dias 4 e 5 de outubro, uma carreta realizará mamografias gratuitamente para as mulheres da Baixada Santista, em frente ao Salão de Mármore, no Estádio Urbano Caldeira. Mas é necessário realizar agendamento previamente.

As inscrições para as torcedoras do Santos FC já estão abertas e é necessário agendar pelo site www.marqueessegol.com.br para realizar o exame. Basta selecionar na página inicial 04/10 – Vila Belmiro ou 05/10 – Vila Belmiro. As vagas são limitadas e só serão realizados os exames pré-agendados. A idade mínima exigida para a realização dos exames é de 40 anos. Mas atenção. É necessário não possuir prótese de silicone e o cartão do SUS é obrigatório.

Nas edições anteriores do evento, mais de 500 mulheres foram atendidas no Estádio Urbano Caldeira. Em caso de diagnóstico, as pacientes já saem com encaminhamento para tratamento. Enquanto aguardam a realização de exames, o salão Jerry Araújo estará no Memorial das Conquistas fazendo maquiagem e unhas gratuitamente.

O Marque Esse Gol conta com o apoio da Secretaria de Saúde de Santos. Durante todo o mês de outubro, o Santos FC realizará ações alusivas ao Outubro Rosa.