O Santos FC volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 na manhã desta quarta-feira (10), quando recebe o São Paulo em clássico no CT Rei Pelé. A partida vale pela segunda rodada da competição nacional, com início marcado para as dez horas e transmissão ao vivo da Santos TV, pelo YouTube.
O goleiro da equipe Sub-17 santista, Rodrigo Falcão, avaliou as dificuldades desta primeira fase do Brasileirão da categoria. Ele espera o grupo unido para subir na tabela e conquistar a vitória clássico San-São desta quarta-feira.
“Temos um confronto importantíssimo contra o São Paulo, um clássico dentro de casa. Precisamos desses três pontos porque o Campeonato Brasileiro tem nove jogos nessa primeira fase, tiro curto, então temos que pontuar. Sabemos que é muito difícil, só classificam quatro equipes. É extremamente importante o grupo estar forte e unido para irmos em busca dessa classificação”, analisou o goleiro.
Sem conhecer nenhuma derrota até aqui na temporada 2022, Falcão elogiou o trabalho realizado pelos atletas e pela comissão técnica. O goleiro acredita na equipe Sub-17 do Santos FC brigando pelas finais das competições nacional e estadual.
“O trabalho vem sendo muito bem realizado, ainda não tivemos nenhuma derrota, estamos invictos na temporada. Estamos trabalhando forte para dar continuidade a esse trabalho, fazer um bom Campeonato Paulista, um bom Brasiileiro, chegando nas finais das duas competições”, disse.
No Brasileiro Sub-17, a equipe comandada pelo treinador Elder Campos estreou com empate em 1 a 1 fora de casa, diante do Atlético Goianiense, para somar o primeiro ponto na tabela do grupo A. Falcão elogiou a atuação da equipe na estreia, mas lamentou o empate sofrido no fim do jogo. Ele espera uma história diferente no clássico desta quarta-feira, diante do torcedor, no CT Rei Pelé.
“A gente está com um calendário mais corrido, com jogos no meio e no fim de semana. Tivemos uma estreia boa, contra o Atlético Goianiense. O empate fora de casa não foi um resultado ruim, mas infelizmente acabamos tomando o empate no finalzinho do jogo. Vamos trabalhar forte para sair vitoriosos do clássico e sabemos que nossa torcida vai nos apoiar”
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)