(fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
O Santos FC foi premiado pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação, a ANCEC, na noite desta segunda-feira (21) no clube Piratininga, em São Paulo. Uma bancada formada por membros da Academia Brasileira de Letras, Atores, Atrizes e personalidades empresariais participaram da bancada que premiou triplamente o Alvinegro.
Fúlvio Feola foi eleito o melhor Assessor de Imprensa com função estratégica dentro do clube e foi condecorado com a Medalha de Honra ao Mérito Mario Filho. “ Gostaria de dizer que estou muito feliz pelo prêmio e agradeço aos membros da ANCEC. Estamos acostumados a nos doar à profissão, abrindo mão do convívio dos familiares para nos dedicar totalmente para nossa profissão. O prêmio pode estar comigo, neste momento, mas é fruto de um trabalho de todo o Departamento de Comunicação do Santos FC.”, declarou Feola.
Alexandre Prieto foi condecorado com o Selo de Referência Nacional pelo trabalho como Coordenador Artístico e de Programação da Rádio Santos FC, eleita a melhor rádio de clubes de futebol do país. “Vale lembrar que tudo isso nós devemos ao Santos FC que nos proporcionou criarmos este projeto que foi reconhecido como um case de sucesso . Em 1 ano e quase 4 meses são mais de 15 milhões de ouvintes. Nossa equipe é coesa, simples e cada um executa sua função com amor e dedicação ao alvinegro mais famoso do mundo. Uma premiação que divido com todo o clube e agradeço à presidência por nos dar esta oportunidade.”, disse Prieto, emocionado.
Fabiano Farah iniciou a gestão Modesto Roma Júnior como Gerente Executivo de Comunicação em 2015 e em 2016, conforme planejado, passou a atuar diretamente ligado a parte de comunicação e marketing do mandatário santista. Fabiano recebeu o Selo de Referência e Qualidade pelo trabalho realizado ao Presidente Modesto Roma Júnior. “É a terceira vez que recebo uma premiação desta agência reconhecida nas Américas. Foi um prazer dividir o palco e a premiação com atores e atrizes de renome internacional como Antônio Fagundes, Fúlvio Stefanini ,Nathália Thimberg, Grace Gianoukas. Mais um dia especial para todos nós do Santos FC.”, finalizou Fabiano. Confira várias fotos do evento
PRÊMIO NELSON RODRIGUES
Fúlvio Stefanini foi premiado com a Outorga Nelson Rodrigues e relembrou o encontro com o Presidente do Santos FC , Modesto Roma Júnior. “ Tenho uma casa na cidade de Guarujá, litoral de São Paulo, e tive o prazer de conhecer o Modesto pessoalmente. Uma pessoa incrível. Aproveito o espaço para cumprimentá-lo pela excelente gestão administrativa e financeira no Santos. Não é para qualquer um.”, elogiou Stefanini.
Nathália Thimberg revelou, após também receber a Outorga Nelson Rodrigues,que é torcedora do Santos FC. “ Sou da época onde tínhamos dois times e um dos meus é o Santos FC. Fico muito honrada com o reconhecimento da ANCEC e também por conversar com vocês do Santos FC.”, revelou a atriz.
Grace Gianoukas, que tem 33 anos de profissão, disse que ficou emocionada pelo recebimento e reconhecimento da outorga Nelson Rodrigues. Grace, que direcionou sua carreira para o teatro e recentemente migrou para a televisão fez questão de dizer que sempre vai para a cidade de Santos e por um motivo especial. “ Quando vou para Santos faço questão de passar e sentir a atmosfera do Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. Fiquei muito feliz pela festa dos 100 anos do estádio onde grandes craques passaram, passam e vão passar. Todos nós temos o Santos FC no coração. Um grande beijo aos torcedores do Santos.”, contou Grace.
SOBRE A ANCEC
A Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (ANCEC), instituição responsável pelo Premio Referência Nacional & Qualidade Empresarial, tem como objetivo valorizar e reconhecer a arte, cultura e empreendedorismo no País. Todos os homenageados da classe empresarial passam por processo de pesquisa para que possam ser referência, após indicação de um membro da ANCEC. O selo referência nacional é entregue, todos os anos, em três unidades da federação: Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. A ANCEC reconhece a artes cênicas com o Troféu Nelson Rodrigues, a música com a medalha Renato Russo e a medalha Nelson Gonçalves, o esporte e a comunicação com a Ordem do Mérito do Esporte e do Jornalismo Mário Filho, a sociedade com o troféu Chico Xavier e o reconhecimento do mérito cívico e empreendedor com a outorga da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek em parceria com a Federação das Academias de Artes e Letras do Estado de São Paulo (Falasp).
A ANCEC também desenvolve projetos culturais e sociais, o ultimo realizado foi a peça “O Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues, com direção de Marco A. Braz, que ficou em cartaz em 2015, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Para 2017, a Agência prepara a produção do espetáculo “Bonitinha, mas Ordinária” também de Nelson Rodrigues, com direção de Luis Artur Nunes e participação de Marcos Breda e Stella Portieri, que viverá a protagonista já vivida por Lucélia Santos e Leticia Colin nos cinemas.