O Santos FC enfrenta a Portuguesa Santista em Clássico das Praias pela sexta rodada do Campeonato Paulista Sub-20, a primeira do segundo turno nesta primeira fase do estadual. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), a partida está marcada para as 15 horas desta quarta-feira (8) e contará com transmissão ao vivo da FPF TV (Eleven)
Com vitórias sobre todos os cinco adversários do grupo 12 do estadual, o Peixe inicia o segundo turno isolado na liderança com quinze pontos conquistados e o melhor ataque da competição, tendo 24 gols marcados e apenas três sofridos. O zagueiro Leonardo Zabala, que renovou seu contrato com o Santos FC na tarde desta terça-feira (7), comemorou o bom momento da equipe e destacou a união do grupo Sub-20.
“Terminamos esse primeiro turno com 100% de aproveitamento e estamos muito felizes, porque estamos conseguindo pôr em prática nos jogos o que fazemos durante os treinamentos. Isso é importante porque o time vem mantendo um bom nível, fazendo bons jogos e isso fortalece o grupo. Estamos fechados, o treinador falou conosco e sabemos que todos são importantes”, disse o zagueiro
Zabala também destacou a importância do trabalho do técnico Orlando Ribeiro e de sua comissão técnica na construção do jogo que vem sendo apresentado dentro de campo. Ele reconheceu a ajuda do treinador, que também atuou profissionalmente como zagueiro, e falou sobre a competitividade saudável dentro do elenco.
“O Orlando vem nos ajudando bastante, não só na defesa, mas também no meio, no ataque. Dá pra ver claramente nos jogos, o trabalho dele e de toda a comissão, que vêm tendo um papel muito importante no nosso desempenho. Nossa defesa tomou apenas três gols e temos o melhor ataque da competição, estamos mostrando um jogo bonito. Nós da defesa temos uma responsabilidade muito grande. Quem entrar como titular tem que nos representar muito bem e essa competitividade interna é muito saudável, vai nos ajudar a chegar mais longe”, disse.
A última partida da categoria Sub-20 do Peixe foi a vitória por 2 a 0 diante da Chapecoense no CT Rei Pelé, pela estreia do Campeonato Brasileiro. O zagueiro boliviano prometeu a equipe preparada para as duas competições e revelou sonhar alto com a camisa do Santos FC.
“Não podemos perder pontos nem no Paulista, nem no Brasileiro. Estamos prontos para essas duas competições e felizes com o desempenho até aqui. Procuramos sempre melhorar para buscar nosso objetivo, que é chegar ao final desses dois campeonatos e sair campeões, porque o Santos merece”, concluiu.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)