Santos FC recebe o Botafogo neste domingo (03), às 19h, pela 30ª rodada do Brasileirão

Santos FC recebe o Botafogo neste domingo (03), às 19h, pela 30ª rodada do Brasileirão

Terceiro melhor mandante do Campeonato Brasileiro de 2019, o Santos FC recebe o Botafogo neste domingo (3), às 19h, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada, visando manter a ótima média dentro de seus domínios.

Em 14 jogos dentro de casa no Brasileirão, o Peixe conquistou dez vitórias, três empates e sofreu apenas uma derrota. Com um aproveitamento de 78,57%, a equipe comandada por Jorge Sampaoli só não é melhor mandante que Palmeiras e Flamengo.

“É muito bom (o aproveitamento em casa). Estamos fazendo um bom campeonato, temos chance de título. Infelizmente o Flamengo acabou ganhando muitos pontos e fazem campanha um pouco fora do normal. Se parar para ver hoje, a nossa pontuação era de liderança nos últimos anos. Fazemos bom campeonato, Sampaoli faz bom trabalho”, afirmou o zagueiro Lucas Veríssimo.

Com 55 pontos na tabela, o Santos FC ocupa a terceira colocação no Brasileiro, cinco atrás do vice Palmeiras e a treze do líder Flamengo. Por conta da distância para o topo, o camisa 28 quer primeiro garantir o Peixe na Libertadores e só depois pensar um título.

“Eu acredito que nossa equipe tem que pensar jogo a jogo, somar o máximo possível e garantir aLibertadores com antecedência. Depois, quem sabe não brigar pelo título até o final?”, concluiu Veríssimo.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)