Santos FC recebe comitiva da China e fecha parceria com cidade de Meizhou

Santos FC recebe comitiva da China e fecha parceria com cidade de Meizhou

O Santos Futebol Clube, representado pelo Presidente José Carlos Peres, recepcionou neste domingo (23) a comitiva chinesa da cidade de Meizhou para uma importante e produtiva agenda de atividades e fechamento de parcerias. A visita dos chineses ao Peixe e à cidade de Santos teve como principal motivo fomentar a aproximação entre os municípios através do desenvolvimento no futebol, por meio de atividades de intercâmbio profissional e educacional. O compromisso foi também uma retribuição à viagem do Presidente Peres ao país asiático, realizada no mês de março deste ano.

A extensa agenda começou cedo: às 10h da manhã, o Presidente Peres, acompanhado de sua esposa Maria de Lourdes Rocco, recebeu os chineses e os representantes da Prefeitura Municipal de Santos no Memorial das Conquistas, para uma visita monitorada no reduto de glórias alvinegras, nos vestiários e no gramado. Pouco depois, às 11h10, foi realizada na Sala da Presidência a formalização das parcerias entre Santos FC, cidade de Santos e cidade de Meizhou. A comitiva foi conduzida em seguida para um almoço no CT Rei Pelé, e logo após para um tour nos pontos turísticos da cidade de Santos. De volta ao CT Rei Pelé, a comitiva conheceu a fundo as instalações do Centro de Treinamento do alvinegro praiano.

O Presidente José Carlos Peres comemorou a visita dos chineses ao Santos Futebol Clube, à cidade de Santos, e ressaltou os benefícios que serão gerados pelas parcerias. “É uma região de 26 milhões de habitantes que poderá trazer benefícios para o Clube e para a cidade, especialmente para a área dos esportes e para nosso futebol. Nossa equipe é conhecida no mundo inteiro e lá não é diferente, e nós definitivamente temos que fazer a nossa fama e nossa força se estender ainda mais ao redor do planeta. A China é um dos principais e mais importantes parceiros em todo o mundo. É potência e quer crescer no futebol. É uma grande oportunidade para explorarmos esse know-how. Será uma grande parceria”, cravou o Presidente do Peixe, sem deixar de mencionar quais serão os próximos passos: “além da China, estamos de olho e estudando também os mercados dos Estados Unidos e do Oriente Médio”.

Presidente Peres com Zhang Chen, vice-prefeita de Meizhou e chefe da comitiva chinesa

“É minha primeira visita ao Brasil e aqui é maravilhoso. Estamos empolgados com esta experiência e principalmente com esta parceria, com esta conexão com a cidade de Santos e com o Santos Futebol Clube. Tenho um carinho pelo Santos FC, o conheci na época da faculdade, ídolos como Pelé e Neymar são bem conhecidos em nosso país. Nossa Seleção da China nunca teve grandes êxitos, e nós acreditamos que através destas parcerias conseguiremos trazer conhecimento e fortalecer o futebol de nosso país, com a contrapartida do intercâmbio cultural, de futebol e comercial”, declarou Zhang Chen, chefe da comitiva e bastante empolgada com a celebração dos contratos.

A comitiva chinesa foi comandada pela sra. Zhang Chen, vice-prefeita da cidade de Meizhou, e também contou com as presenças dos senhores Qiu Xiaodong, prefeito da cidade de Xinning; Zhu Shaohui, chefe do condado de Wuhua; Chen Jianxin, diretor do Meizhou Sports Bureau; Fang Kehui, diretor de Relações Exteriores de Meizhou; Luo Diquan, vice-prefeito de Meijang; Zhou Huiquan, presidente do Meizhou Huijun Football Club (categoria Feminina); e de Liu Yuhou, presidente do Guangdong FeiXiang.

Parceria com cidade de Meizhou renderá atividades de intercâmbio profissional e educacional

Representaram a Prefeitura de Santos o Secretário de Esportes Gelasio Fernandes, acompanhado de Marcelo Rossi, do Departamento de Atividades e Eventos Esportivos, e de Paula Quagliato, coordenadora de Assuntos Internacionais da Secretaria de Governo.

(Fotos: Ivan Storti)