Santos FC recebe caminhão de mamografias gratuitas durante o Outubro Rosa

Santos FC recebe caminhão de mamografias gratuitas durante o Outubro Rosa

O Santos Futebol Clube, a Federação Paulista de Futebol e as ONGS Meninas de Peito e Américas Amigas se uniram em mais um ano pela prevenção do câncer de mama. Nos dias 9, 10 e 11 de outubro, uma carreta realizará mamografias gratuitamente às mulheres da Baixada Santista, em frente ao Salão de Mármore do Estádio Urbano Caldeira.

As inscrições para as torcedoras do Santos FC começam no dia 1 de outubro e é necessário agendar pelo site www.marqueessegol.com.br para realizar o exame. Basta selecionar “cadastre-se”, marcando o Santos FC como opção desejada. As vagas são limitadas.

Para participar, é necessário realizar o agendamento pelo site www.marqueessegol.com.br e selecionar a opção “agendar exame”, no menu inicial – lembrando de selecionar a opção Santos FC. As vagas são limitadas e só serão realizados os exames pré-agendados. A idade mínima exigida para a realização dos exames é de 40 anos. É necessário não possuir prótese de silicone, e o cartão do SUS é requerido.

Nas edições anteriores do evento, mais de 300 mulheres foram atendidas no Estádio Urbano Caldeira. Em caso de diagnóstico, as pacientes  já saem com encaminhamento para tratamento.

(Texto: Isabel Luchesi)