Santos FC realiza sonho de idoso e faz doação de 250kg de alimentos para associação

Santos FC realiza sonho de idoso e faz doação de 250kg de alimentos para associação

A tarde desta segunda-feira (01) na Associação Lar de Amparo Vovó Walquíria, em São Vicente, foi especial. Um idoso acolhido pela instituição ganhou um presente do Santos FC, especialmente das mãos de Diego Pituca. Na ocasião, o Clube também fez a doação de 250kg de alimentos não-perecíveis.

Após entrar na brincadeira da campanha que tem como objetivo realizar o sonho de vovós e vovôs, o idoso Amerino Ferreira da Silva teve sua foto segurando a placa “Eu ainda quero…uma bandeira do Santos FC (autografada)” viralizada na internet. O atleta Diego Pituca realizou o sonho dele e ainda distribuiu abraços no asilo.

Até mesmo a camisa que Diego Pituca vestia ficou por lá. Isso porque o jogador resolveu presentear o filho santista de uma das funcionárias da instituição.

Os alimentos arrecadados na Caravana Sócio Rei em todos jogos de mando do Santos FC deste ano também foram doados à instituição nesta tarde. O administrador do Lar de Amparo Vovó Walquíria, Claudio Kleis Júnior, acompanhou a ação e agradeceu o carinho a todos. “Achei fantástico. É uma atitude humanitária. O Santos se preocupa com o próximo e o nosso idoso ficou feliz em ter seu desejo realizado”.

A associação atende atualmente 22 idosos e aceita todos os tipos de doações como alimentos, produtos de enfermagem, materiais de limpeza e roupas. O endereço é avenida João Francisco Bensdorp, 1555, no bairro Cidade Náutica III. Para mais informações, os telefones para contato são: (13) 3043-2306/ 3025-2878.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)