Santos FC realiza processo seletivo para jovem aprendiz

Mais de 60 jovens foram selecionados para participar de mais um processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz, realizado no Salão de Mármore do Clube, nesta quinta-feira (31). O Santos FC iniciou uma nova seleção com dinâmicas e grande interação entre os participantes. O vice-presidente Fernando Bonavides, falou em nome do Santos FC na abertura da atividade.

Laura Ruas Serrano e Rosângela Barreiro, representando o CAMPS (Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social) e Cíntia Veras, do Ministério do Trabalho, participaram do início da interação e exaltaram o trabalho do Santos FC no Programa Jovem Aprendiz. “O Ministério do Trabalho geralmente entra em contato com as empresas para auxiliar nas orientações sobre direitos e deveres trabalhistas, mas dessa vez, estamos aqui apenas para parabenizar mais uma seleção de jovens para ingressar no mercado de trabalho.”, disse Cíntia.

Durante o processo, os participantes se dividiram em grupos para a realização de dinâmicas, e foram avaliados e observados por diversos colaboradores do Clube, um de cada setor. “É uma experiência muito gratificante elaborar a seleção dessa forma. É importante ver um jovem iniciando sua carreira. Fazemos questão de incluí-los no setor mais indicado. No nosso processo possuímos também a inclusão, para todos terem a sua oportunidade.” disse Nadja Fontes, coordenadora do RH do Santos FC.

Vencedores de uma das dinâmicas, Vitória Ferreira e Gabriel Antunes comentaram sobre a experiência de participar do processo: “Essa seleção foi muito diferente de todas as outras que já participei. Foi muito dinâmica e divertida. Gostei bastante.”, disse Vitória. “Achei muito diferente o jeito que abordaram os temas. Me senti a vontade para trabalhar em grupo, mesmo não conhecendo as pessoas.”, completou Gabriel.

Após a primeira parte da seleção, 20 participantes serão chamados para a fase de entrevistas.

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ
Essa é uma iniciativa do Governo Federal voltada à preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho. Para participar é preciso possuir idade entre 14 e 24 anos e estar matriculado nos cursos de Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

Pular para o conteúdo