Santos FC realiza mais de 50 ações sociais em 2016

O departamento de Comunicação do Santos FC realizou mais de 50 ações sociais de Relações Públicas entre os meses de janeiro e dezembro de 2016. Além das ações de responsabilidade social, que atendeu ONGs de Santos e Região, outras iniciativas foram realizadas com o objetivo de reforçar a imagem das Sereias da Vila e das categorias de base do clube, que participaram junto com atletas da equipe profissional.

gol-igualdade
ONG Gol da Igualdade

Entre as ações sociais de maior repercussão estão a campanha “Marque Esse Gol”, que realizou mais de 100 mamografias gratuitas no mês de outubro, em frente à Vila Belmiro; a visita do garoto Julio Cezar, que chegou de ambulância ao CT Rei Pelé para conhecer os atletas; à visita e entrada em campo do garoto Miguel, do interior de Minas e a homenagem aos campeões olímpicos Santos FC/Lar das Moças Cegas. Porém, uma das visitas mais emocionantes, foi a de garotos palestinos e israelenses, que vieram com a ONG Gol da Igualdade, à Vila Belmiro. Na ocasião, o Peixe preparou um cardápio especial com pratos típicos de cada pais, no refeitório das categorias de base e as crianças conheceram o CT Rei Pelé e a Vila Belmiro.
Além de ações sociais, outras atividades de Relações Públicas foram realizadas, com o intuito de trabalhar a imagem do Santos FC em outros países, como as realizadas com moradores de Moçambique e com argentinos, que conheceram as instalações do Peixe. Outra estratégia utilizada, foi aproximar torcedores ilustres do Santos e valorizar ainda mais, os ídolos eternos, afim de preservar a memória do Peixe. A visita de Mano Brown e Projota, por exemplo, rendeu mais de 1 milhão de visualizações nas redes sociais.
gabriel-despedida
Despedida Gabriel com a presença de Emicida

Foram realizadas homenagens à atletas, como as despedidas de Gabigol e Elano e as homenagens de 50 e 100 jogos à Zeca, Vanderlei, entre outros.
Somando todas as ações de Relações Públicas, entre as sociais, as homenagens e as visitas de santistas ilustres, mais de 100 atividades do setor ocorreram ao longo da temporada, sendo que o Santos FC é um dos poucos clubes de série A com profissionais dessa área.
ricardo-indio
Indiozinho da Chapecoense com o ídolo Ricardo Oliveira

Mas sem dúvidas, a ação mais emocionante, foi a visita do Indiozinho Carlinhos, da Chapecoense, que esteve no último jogo do Peixe na temporada e realizou o sonho de conhecer a Baleinha e o Baleião, que foram busca-lo no aeroporto. A ação gerou mais de 2 milhões de visualizações nas redes sociais do clube.
A comunicação integrada realizada pelo departamento de Comunicação do Santos FC, envolvendo a Santos TV, Rádio Santos, fotógrafos, mídias sociais, assessoria de imprensa e Relações Públicas, foi essencial para a realização detodas as ações, pois atingiu os torcedores de forma abrangente, já que mesmo os que vivem longe, puderam acompanhar tudo o que aconteceu durante a temporada de 2016.

Pular para o conteúdo