Santos FC realiza campanha para vacinação de atletas e funcionários contra gripe

Santos FC realiza campanha para vacinação de atletas e funcionários contra gripe

O Santos FC finalizou na última semana a campanha de vacinação contra a gripe no clube. Durante o período, 500 pessoas foram vacinadas no Peixe. A imunização aconteceu em funcionários de todos os departamentos, atletas do time profissional, de todas as categorias de base, e também nas Sereias da Vila.

“Há quatro anos nós tivemos muitos casos de gripe entre jogadores e até mesmo funcionários. Após gastos elevados com medicamentos e também as ausências no clube por conta da doença, pensamos que aplicar as vacinas anualmente seria uma boa solução. E está sendo. Diminuímos muito o índice de jogadores e funcionários com gripe. Vale muito mais a pena gastar com as vacinas do que com o tratamento da doença”, afirmou o enfermeiro do Santos FC Marcos do Nascimento Jesuíno.

A vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B. Ela é formada por vírus inativados, fragmentados e purificados. A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi encerrada na última sexta-feira (31) e foi destinada aos chamados grupos prioritários, como idosos, grávidas, puérperas, crianças de seis meses a seis anos, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde e professores.

“Às vezes nós encontramos resistência por conta do desconhecimento da população. Acham que a vacina pode dar algum tipo de reação, mas isso não acontece, pois ela não contém vírus vivos. Fico muito feliz de ter atingido a meta aqui no Santos FC, e acho a campanha nacional muito importante para imunizarmos o máximo de pessoas possíveis no país inteiro”, concluiu Marcos.

(Foto: Divulgação/ Santos FC)