Santos FC realiza campanha do Setembro Amarelo

Santos FC realiza campanha do Setembro Amarelo

O Santos FC utilizou o clássico contra o São Paulo para tratar de uma questão importante para a sociedade: a prevenção ao suicídio. No jogo realizado no último domingo (16), os atletas do clube entraram em campo com uma faixa amarela no peito, em alusão Setembro Amarelo. Além disso, as crianças entraram em campo com os jogadores, carregando bexigas amarelas, para atrair ainda mais atenção para o tema. No início do hino nacional, era possível ver os balões de gás hélio subindo em direção ao céu. No intervalo da partida, uma faixa da CVV (Centro de Valorização da Vida) também foi passada em campo.

“Pra nós fazer essa parceria com o Santos é uma referência pelo impacto que tem a Vila Belmiro. A campanha do Setembro Amarelo em rede nacional, só expande o movimento e sensibiliza cada vez mais as pessoas a conversarem sobre um assunto tão delicado que é o suicídio e a prevenção do suicídio. Estamos muito felizes e temos que agradecer demais o Santos Futebol Clube por tudo o que tem feito em relação a esse tema. Que essa ação se repita nos próximos anos”, disse Renato Caetano, da CVV de Santos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 90% dos casos podem ser prevenidos. Fatores de risco são identificáveis, as vezes são bem diretos.

O telefone do Centro de Valorização da Vida é o 188. O site é o www.cvv.org.br

(Texto: Isabel Luchesi / Foto: Ivan Storti)