O Departamento de Futebol de Base do Santos FC, em parceria com a policlínica do bairro de Campo Grande de Santos (SP), realizou, na manhã da última quarta-feira (21), um bloqueio vacinal contra o sarampo após a confirmação de novo caso da doença pelo Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência do governo estadual. A ação foi realizada na sala de estudos Eng. Sílvio Fernandes Lopes, no 3º andar da Vila Belmiro, onde aproximadamente 80 atletas das Categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 receberam a terceira dose da vacina SCR (contra sarampo, caxumba e rubéola).
Para ajudar a conter o avanço da doença, foi realizada pela Prefeitura, além dos bloqueios vacinais no Porto de Santos e área urbana, uma ampla campanha de vacinação nos meses de fevereiro e março, com apoio do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde.
“Às vezes nós encontramos resistência por conta do desconhecimento da população. Acham que a vacina pode dar algum tipo de reação, mas isso não acontece, pois ela não contém vírus vivos. É muito importante estarmos prevenidos quanto a qualquer tipo de enfermidade, e nós do Santos FC temos esta preocupação. Portanto, assim como ocorreu há pouco tempo na campanha de vacinação contra a gripe no Clube, nós, em parceria com o pessoal da policlínica do Campo Grande, estamos imunizando o máximo de atletas possível”, comentou o enfermeiro do Santos FC, Marcos Jesuíno.
(Texto: Maikon Camargo)