Santos FC realiza Assembleia Geral para modificação do Estatuto visando adequação ao Profut

Santos FC realiza Assembleia Geral para modificação do Estatuto visando adequação ao Profut

O Santos Futebol Clube realizará, no próximo dia 19 de outubro (sábado), das 10h às 18h, uma Assembleia Geral Extraordinária com seus associados para aprovação ou reprovação da modificação do Estatuto Social para adequação ao Profut (Programa de Modernização da Gestão de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro). A Assembleia ocorrerá no Ginásio de Futsal do Estádio Urbano Caldeira. Confira o edital de convocação.

O associado decidirá, na ocasião, se as mudanças, já aprovadas pelo Conselho Deliberativo do Clube, serão incorporadas no Estatuto Social no campo pertinente ao Profut, que é a Lei que busca garantir responsabilidade fiscal dos Clubes de futebol. O associado poderá conferir detalhadamente as mudanças relacionadas ao Profut nos anexos abaixo, com a versão atual e com as mudanças que serão incorporadas caso haja aprovação nas urnas.

A votação ocorrerá na quadra de futsal da Vila Belmiro, com entrada dos associados ocorrendo pelo Portão 17, localizado na Rua Princesa Isabel, e a saída pelo portão do Ginásio, localizado na Rua José de Alencar. A exemplo das duas última votações ocorridas no Santos FC, serão disponibilizadas 10 urnas, em ordem alfabética, com o mesmo número de associados em cada urna.

Quem poderá votar?

Poderão votar sócios (Black/Gold/Silver) maiores de 18 anos e com mais de 1 ano de filiação (maior que 365 dias) contando a partir da data da votação, ou seja, sócio filiado pelo menos desde 19 de outubro de 2018. Dependentes não possuem direito ao voto, sendo esta prerrogativa exclusiva ao titular. Associados com o CPF 111.111.111-11 ou em branco não votam. Matrículas de 80001 a 80059 não votam, já que são donos de camarote. Matrículas de 90000 a 90068 não votam, por tratarem-se de donos de cadeira vitalícia. Só participarão da Assembleia associados adimplentes, ou seja, com títulos a vencer ou vencidos até 60 dias (inclusive) antes da data da eleição (19 de agosto de 2019).

Visando esclarecimentos relacionados à Assembleia Geral, será realizada uma coletiva de imprensa com o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, com data a confirmar. Em anexo constam dois documentos, sendo o primeiro com a atual versão do Estatuto e o segundo com a possível nova versão, caso haja aprovação na Assembleia.

Estatuto Social em Vigência artigos Assembleia 19.10.19

Alterações do Estatuto para votação 19.10.19