Santos FC reage no 2º tempo e busca empate em 2 a 2 com a Portuguesa Santista pelo Paulistão Sub-20

O Santos FC tomou um susto no primeiro tempo, foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, mas buscou o empate em 2 a 2 com a Portuguesa Santista na tarde deste domingo (30), no estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20 de 2023. Os gols santistas foram anotados por Thiago Balieiro e Renyer.

Com a igualdade, o Peixe segue na primeira colocação do grupo 13 do Paulista, com sete pontos conquistados. Na quarta rodada do torneio estadual, os comandados de Orlando Ribeiro recebe o Jabaquara no próximo domingo (7), às 15h, no CT Rei Pelé.

Antes do compromisso pelo Paulistão, porém, o Santos FC viaja até o Ceará para visitar o Fortaleza na próxima quinta-feira (4), às 15h, no CT Ribamar Bezerra, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

O jogo – Mesmo fora de casa, o Santos FC começou buscando o ataque em Ulrico Mursa. Quem abriu o placar, porém, foi a Portuguesa Santista. Aos 9 minutos, Alanzinho aproveitou contra-ataque para balançar as redes e colocar 1 a 0 no marcador de Ulrico Mursa.

Atrás no placar, o Peixe passou a ficar com a bola e trocar passes em busca da igualdade. Aos 14, o zagueiro Thiago Balieiro ganhou da marcação, testou firme em cobrança de escanteio e mandou para fora.

Já os 38, Renyer fez lindo passe por cobertura para Hyan na entrada da área. O meia pegou de primeira, sem pulo, e encheu o pé. A bola, porém, passou tirando tinta da trave do goleiro Lucão

Apesar da pressão santista, a Briosa chegou ao segundo gol após Marquinhos subir mais que todo mundo em cobrança de escanteio e testar para o fundo das redes, encerrando o primeiro tempo em 2 a 0 para os donos da casa. 

Após o intervalo, o técnico Orlando Ribeiro promoveu três mudanças na equipe e foi com tudo em busca da virada. Logo aos 5 minutos, Thiago Balieiro aproveitou cobrança de escanteio de Caio Padovam e descontou para o Santos FC logo no início da segunda etapa.

A pressão seguiu imensa e o empate do Peixe não demorou para chegar. Aos 17 minutos, Renyer aproveitou sobra após erro na saída de bola da Portuguesa e bateu rasteiro para colocar 2 a 2 no placar de Ulrico Mursa. 

Após a igualdade, a Briosa deixou de jogar pelo contra-ataque e também buscou atacar o Peixe, deixando duelo aberto e cheio de alternativas nos minutos seguintes. Aos 41, Kauã Ferreira arrancou pela esquerda, passou por três adversários e bateu pressionando pelo goleiro, quase conseguindo a virada santista.

A pressão seguiu e, dois minutos depois, Renyer recebeu sozinho dentro da pequena área, mas mandou para fora, decretando o empate em 2 a 2 diante da Briosa.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA SANTISTA 2 x 2 SANTOS FC

Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)
Data: domingo, 30 de abril de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Rodrigo Santos
Assistentes: Guilherme Holanda Moura Lima e Alexandre Nascimento da Silva 

Gols:
SANTOS FC: Thiago Balieiro, aos 5 do 2T; Renyer, aos 17 do 2T; 
PORTUGUESA SANTISTA: Allanzinho, aos 9 do 1T; Marquinhos, aos 44 do 1T; 

PORTUGUESA SANTISTA: Lucão; Alanzinho, Vitão, Renan e Iury Capuriche; Zachini, Vitor Mingorance e Patrick Sousa; Marquinhos, Capiva e Yuri Gutyerres. 
Técnico: Cristiano Troisi 

SANTOS FC: João Victor; Netinho (JP Chermont), Thiago Balieiro (André Klaus), Diego Borges e Diogo Correia (Souza); Martins (Caio Padovam), Hyan e Gabriel Bontempo (Kauã Ferreira); Renyer, Paulo Cesar (Felipe Laurindo) e Rodrigo Cezar (Gabriel Miranda). 
Técnico: Orlando Ribeiro

(Fotos: Douglas Teixeira/ Agência Briosa)

Pular para o conteúdo