O Salão Vidal Behor Sion, na Vila Belmiro, recebeu na tarde desta terça-feira (27), mais duas palestras de iniciativa do Comitê de Equidade, Diversidade e Inclusão, em alusão ao Setembro Amarelo (mês da prevenção ao suicídio).
A psicóloga convidada Bruna Santana Rosa foi a primeira a falar com os presentes, e o professor Alexandre Delburg falou na sequência. Atletas das categorias sub-15, sub-20 e do futebol feminino acompanharam as duas palestras.
“Foi a primeira vez que tive essa oportunidade em poder falar para atletas. Estar aqui foi uma experiência muito boa, e acho que consegui passar a importância que todos aqui também tem sobre responsabilidade social”, disse Alexandre, que dá aulas no Senac e possui um projeto dentro da Fundação Casa.
A psicóloga Bruna enfatizou a importância do tema, e principalmente o cuidado que o Clube está tendo em repassar a importância da saúde mental. “O Santos FC está de parabéns pela iniciativa. Esse assunto deve ser sempre muito abordado, especialmente com jovens que estão iniciando a sua vida”, concluiu.