[:pb]Consciente da importância do bem-estar dos funcionários em todos os aspectos, nesta segunda-feira (9), o Santos FC promoveu uma palestra sobre saúde mental para os colaboradores do Clube, na Sala do Conselho Deliberativo, na Vila Belmiro. A psicologa Juliane Fechio, coordenadora do departamento de psicologia e psicóloga da equipe masculina principal, foi a responsável por ministrar a palestra. O Dr. Renato, psicólogo das categorias de base, e a Dra. Luíza, psicóloga da equipe feminina, também estavam presentes.
A palestra foi dividida em duas turmas. Na parte da manhã, os funcionários assistiram o conteúdo das 10h00 às 11h00, já na parte da tarde, das 15h00 às 16h00.
O crescimento de casos de pessoas que estão sofrendo com a saúde mental, foi a principal motivação da Dra. Juliane Fechio elaborar essa ação: “Nós profissionais da psicologia, percebemos esse grande crescimento de pessoas que estão sofrendo psicologicamente . E em função disso, e com o agravamento da pandemia, fiz essa palestra educativa para os funcionários do Clube para mostrar a importância de prestar atenção e cuidar das emoções e sentimentos, e fiquei extramente feliz com o resultado”.
Nenê Belarmino, grande jogador do Peixe nas décadas de 1960 e 1970, e hoje funcionário no departamento das categorias de base, assistiu a palestra e comentou sobre a importância do atleta ter um acompanhamento psicológico: “Fiquei muito feliz vendo a palestra, porque é algo que te motiva e incentiva. Na minha época de jogador, não tinha ainda esse tratamento de psicologia, e ainda bem que o futebol tem evoluído muito em todas as áreas.”
Coordenador do núcleo de saúde e performance do Clube, Charles Costa, valorizou a iniciativa: “Ações como essa são muito importantes para a família santista. Uma palestra que envolve saúde mental é fundamental, e ela foi direcionada para o colaborar, na medida em que gere uma reflexão sobre a sua vida e podendo impulsionar no aspecto pessoal e no ambiente de trabalho”.[:]