(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
A tarde ensolarada da última sexta-feira (16) deixou o cenário ainda mais bonito, à beira da praia de Pernambuco, no Sofitel Jequitimar, no Guarujá (SP), onde o Santos FC promoveu um encontro entre os parceiros que estiveram junto com o Clube neste ano. Representantes de diversas empresas parceiras participaram e acompanharam as apresentações de marketing do Santos FC, que teve um balanço extremamente positivo em 2016. Veja aqui o álbum de fotos.
“Era um sonho nosso (esse evento). Veio numa ótima hora para fazer relacionamento entre os próprios parceiros de Clube. Porque muitas vezes, num ano inteiro, eles não se conhecem. Então é importante para socializar o Clube, os parceiros, fazer um balanço da temporada e vislumbrando novas parceiras para o ano que vem. Nosso relacionamento com os parceiros vai além do papel, das questões contratuais. Não é patrocinador, é parceiro. Isso é o mais importante”, afirmou o Gerente de Marketing do Santos FC, Eduardo Rezende.
Durante o evento, os convidados acompanharam a apresentação do diretor executivo da Ibope Repucom, José Colagrossi, que apresentou os números de alcance do Santos FC nas mídias, impressas, televisivas, sociais e radiofônicas. “O Santos FC foi muito bem no contexto geral da exposição do Clube e dos patrocinadores. Está entre os 10 clubes com maior exposição em todas as mídias.
O Santos FC é muito forte nas redes sociais, o que mostra a força do Clube no Brasil todo, já que existem seguidores do Santos FC em todos os estados do Brasil. Então avalio o trabalho do Santos FC como exemplar em 2016”, declarou Colagrossi, que completou, falando sobre a importância de um evento como o realizado: “Cria um ambiente mais próximo entre o Clube e os parceiros e traz uma transparência para todos. Apresenta os números, o que deu certo e o que não deu certo neste ano. Buscando corrigir para a próxima temporada. Isso gera uma confiança ainda maior para o parceiro, mostrando que o trabalho é sério e honesto”.
O presidente do Santos FC, Modesto Roma Jr enalteceu o trabalho de marketing do Clube, que após alguns anos, retomou seu espaço de destaque no cenário nacional: “Estamos alcançando as metas no marketing no Santos FC. Tivemos um ano de plantio e agora em 2017 é o ano da colheita. Vamos fazer, felizmente, um ano com patrocínios importantes para o Santos FC”.
Ao todo, além dos patrocinadores que estão presentes no uniforme do Santos FC, a Caixa, Royal Air Maroc, Algar, Kappa e Sil, o Clube mantém parceira com a Bioleve, Brahma, Gatorade, FlexForm, Farma Conde, Amil Dental e Sofitel Jequitimar.