Santos FC promove ação de Conscientização do Autismo

Santos FC promove ação de Conscientização do Autismo

O Santos FC realizou, na partida desta quarta-feira (08), contra o Rio Claro, na Vila Belmiro, uma ação para o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no dia 02 de abril. Cerca de 20 crianças autistas e acompanhantes do Grupo Acolhe Autismo, assistiram o jogo no Camarote Premiun. Uma faixa foi colocada no gramado e os jogadores entraram em campo com uma braçadeira azul.

 

A iniciativa aconteceu através do projeto de responsabilidade social do Clube, o Muito Além do Futebol. O “Abril Azul” aconteceu em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Santos e da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo foi alertar a importância do diagnóstico precoce e tratamento adequado, assim como combater o preconceito.

Além de pessoas ligadas a entidade e as secretarias municipais, estiveram presentes Silvia Maria Tagé Thomaz, esposa do presidente Modesto Roma Júnior, o ex-jogador Léo e José Renato Quaresma, representando o Comitê de Gestão do Clube.

Sobre o Autismo

O Autismo, segundo a ONU, Organização das Nações Unidas, atinge mais de 70 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, estima-se que atinja dois milhões de pessoas.

A síndrome gera dificuldades em três áreas específicas: linguagem, comunicação e na interação social, nem sempre na mesma proporção. Com a devida orientação, a pessoa com autismo pode ter uma evolução positiva e se tornar produtiva e autônoma.

O “Grupo Acolhe Autismo” é formado por pais e educadores de autistas, que juntos, buscam auxiliar o desenvolvimento dos filhos/alunos.

Sobre o Muito Além do Futebol

Muito Além do Futebol é a marca do Santos FC que traduz a filosofia de Responsabilidade Social. Para isso são promovidas ações especiais ao longo do ano, envolvendo o público interno e externo, em prol de crianças e jovens que se identificam com o futebol arte e carecem de atenção especial para viverem dias melhores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *