O Departamento de Recursos Humanos do Santos FC reuniu, nesta quarta-feira (23), todas as colaboradoras para falar sobre a importância da campanha “Agosto Lilás”, e teve como objetivo disseminar informações sobre o combate da violência contra a mulher.
Entre os assuntos da palestra, foram abordados temas como identificar os diversos tipos de violência, como a física, psicológica, moral, sexual e patrimonial, política entre outras. Além disso, como denunciar essas agressões.
“O objetivo foi reunir nossas colaboradoras para alertar e tirar dúvidas dentro do mês dedicado ao enfrentamento da violência contra as mulheres. Um dos passos mais importantes é saber identificar os sinais de violência, seja ela qual for. E depois como agir para denunciar. Quisemos deixar claro que o nosso departamento está sempre com as portas abertas para o auxílio a quem precisar de ajuda”, afirmou Nadja Fontes, coordenadora do RH do Santos FC.
Campanha em campo
No domingo (20), na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro João Paulo entrou com a faixa de capitão na cor lilás. Além disso, no intervalo uma faixa esteve em campo para chamar a atenção para a importância da luta dessa causa.
E na partida vencida pelas Sereias da Vila, por 3 a 0, contra o Realidade Jovem, na quarta-feira (23), em Santo André, pelo Campeonato Paulista Feminino, a mesma ação foi realizada. Faixa em campo e as capitãs Bia Menezes, no primeiro tempo, e Ketlen, no segundo tempo, com a faixa lilás.