Santos FC promete dar “mais do que 100%” de olho na liderança contra o Athletico na Vila

Santos FC promete dar “mais do que 100%” de olho na liderança contra o Athletico na Vila

O Santos FC volta a campo neste fim de semana para mais um compromisso importante do Campeonato Brasileiro. Às 16 horas deste domingo (8), na Vila Belmiro, o Peixe recebe o Athletico -PR pela 18ª rodada do nacional. Invicta em sua casa, a equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli quer emplacar uma sequência de vitórias para retomar a liderança isolada da competição.

Com 36 pontos, o Alvinegro Praiano divide a primeira colocação do campeonato com o Flamengo, ficando atrás somente pelo saldo de gols: 20 para os cariocas contra 12 dos santistas. Vindo de uma vitória fora de casa sobre a Chapecoense, o elenco do Peixe prefere não pensar em um possível tropeço do Flamengo diante do Avaí para focar apenas em seu compromisso e objetivo.

“Dividimos o topo com o Flamengo e estamos focados só em nós. Sabemos que se fizermos nosso trabalho as coisas darão certo no final. Estamos pensando jogo a jogo, dia após dia. Claro que temos nosso objetivo final, mas para atingir isso temos que chegar no domingo (8) e dar o nosso melhor para sair com os três pontos”, disse o atacante Lucas Venuto, que espera um duelo bem acirrado contra o time de Curitiba-PR.

“Sem dúvida o Athletico é um time muito bom. Time que gosta de ter a bola sempre. Assisti ao último jogo deles contra o Grêmio e notei o modo com que eles pressionaram o adversário. Tenho certeza de que será um jogo muito difícil. Não é à toa que estão na final da Copa do Brasil. É um time que vem forte e vai querer ganhar. Mas jogando dentro da Vila, com a torcida nos apoiando, tenho certeza de que vamos dar mais do 100% para sair com a vitória”, disse Venuto em entrevista coletiva nesta sexta-feira (6), no CT Rei Pelé.

Santos FC e Athletico-PR já se enfrentaram em 58 oportunidades e o Peixe leva vantagem no histórico do confronto somando 28 vitórias, 14 empates e 16 derrotas, com 91 gols marcados e 64 sofridos.

Confira como foi a entrevista coletiva do atacante Lucas Venuto pelas lentes da Santos TV:

Foto: Ivan Storti/SantosFC