Santos FC pressiona e busca empate em 1 a 1 com o Palmeiras no Pacaembu

Santos FC pressiona e busca empate em 1 a 1 com o Palmeiras no Pacaembu

Sabe quando o farol de uma rua está vermelho e mesmo assim você tenta atravessar? Bom, o Palmeiras fez isso duas vezes nesta semana, mas acabou sendo impedido pelo Santos FC e ficou parado na calçada. Além passar pelo rival fora das quatro linhas, o Peixe pressionou, foi melhor dentro de campo, e buscou o empate em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (19), no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018.

Com a igualdade, a equipe comandada por Jair Ventura chegou aos 14 pontos na tabela. Vale destacar que o Alvinegro Praiano tem um jogo a menos (contra o Vasco, ainda sem data marcada).

Na 14ª rodada, os santistas visitam a Chapecoense, no próximo domingo (22), às 19h, na Arena Condá, em Chapecó.

O jogo – O Santos FC começou em cima do rival. Logo no primeiro minuto, Jean Mota cobrou falta pela direita dentro da área e David Braz subiu mais que todo mundo para cabecear firme. A bola passou raspando a trave esquerda de Weverton.

Aos 5 minutos, porém, o Palmeiras abriu o placar com Lucas Lima após rápido contra-ataque puxado por Willian na direita.

Mesmo em desvantagem, o Peixe seguiu dominando as ações no meio de campo. Porém, a equipe alviverde soube se defender bem e as chances ficaram escassas.

O Peixe foi melhor na maior parte do jogo contra o Palmeiras (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Até que aos 28, Bruno Henrique cruzou da direita, Eduardo Sasha testou para dentro da pequena área e Gabriel não alcançou a redonda. Na sequência, o camisa 10 avançou pela esquerda e arriscou chute de longe, mas mandou para fora.

Assim como na primeira etapa, o Santos FC voltou do intervalo pressionando o Palmeiras. Aos 4, Jean Mota cobrou escanteio da esquerda e Gustavo Henrique cabeceou para baixo, mas Weverton segurou.

Nove minutos depois, Gabriel avançou pela direita e cruzou para Rodrygo, que acabou não alcançando a bola e a zaga do rival afastou.

De tanto pressionar, o Peixe chegou ao empate aos 29, após Gustavo Henrique aproveitar confusão na área e cabecear firme para vencer o goleiro Weverton.

A igualdade animou o Alvinegro Praiano, que se lançou ao ataque. Aos 37, Jean Mota arriscou de muito longe e quase marcou o tento da virada. Porém, o placar ficou mesmo no 1 a 1 no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 x 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP)
Data: 19 de julho de 2018 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo S Freitas da Silva (PA)
Público: 26.417
Renda: R$ 748.458, 00
Cartões amarelos: SANTOS FC: Alison, Jean Mota, Rodrygo, Léo Cittadini. PALMEIRAS: Antônio Carlos, Deyverson, Lucas Lima, Felipe Melo, Hyoran, Gustavo Scarpa.

GOLS:
SANTOS FC: Gustavo Henrique, aos 29 do 2T;
PALMEIRAS: Lucas Lima, aos 5 do 1T;

SANTOS FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Alison (Léo Cittadini), Jean Mota e Rodrygo (Yuri Alberto); Bruno Henrique, Eduardo Sasha (Copete) e Gabriel
Técnico: Jair Ventura

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Lucas Lima (Arthur) e Hyoran (Jean); Willian (Deyverson)
Técnico: Roger Machado

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)