Santos FC perde primeiro jogo das semis do Paulistão contra o Corinthians; decisão é no dia 8

Santos FC perde primeiro jogo das semis do Paulistão contra o Corinthians; decisão é no dia 8

O Santos Futebol Clube foi até Itaquera enfrentar o Corinthians, neste domingo (31), em partida válida pela primeira perna das semifinais do Campeonato Paulista de 2019, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. O gol alvinegro foi marcado pelo paraguaio Derlis González. A partida de volta do confronto ocorrerá no dia 8 de abril, segunda-feira, no estádio do Pacaembu. Sua presença será fundamental para virarmos o jogo e garantirmos vaga na decisão! Não deixe de garantir seu ingresso!

O jogo – Sobrou intensidade nos dez primeiros minutos do clássico. A começar por uma oportunidade do adversário que acabou convertida em gol, com Manoel aproveitando chance pelo alto criada de Sornoza. O Peixe, sem se abalar, seguiu firme procurando brechas para atacar a equipe adversária. A chance não demorou a vir, e o alvinegro praiano aproveitou: Jean Mota cruzou para a área e Cassio espalmou errado; Derlis González, livre, cabeceou firme e empatou a partida.

O Santos FC seguiu no ritmo que resultou no gol de empate e, aos 19 minutos, teve outra boa oportunidade, esta novamente partindo dos pés de Jean Mota: o camisa 41 do Peixe tabelou com Cueva na entrada da área e chutou forte, assustando o goleiro Cassio. Com as ações mais equilibradas, aos 31 minutos o Corinthians acabou conseguindo o segundo gol, com Clayson chutando forte pela esquerda. Um lance preocupante ocorreu no final da primeira etapa, com Aguilar levando a pior em uma disputa de bola com Avelar. O zagueiro do Peixe teve que ser encaminhado para o hospital, mas passa bem.

O Santos FC voltou para a segunda etapa buscando igualar o marcador, mas teve dificuldades diante da retaguarda bem postada do adversário. Foram 45 minutos praticamente com o Corinthians tentando administrar a vantagem. Algumas oportunidades foram criadas da parte do alvinegro praiano ao longo da etapa derradeira, mas nenhuma suficiente para levar perigo ao gol adversário.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 2 x 1 SANTOS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP);

Data: domingo, 31 de março de 2019;

Horário: 16h (de Brasília);

Gols: Manoel (3′ 1ºT), Derlis González (7′ 1ºT), Clayson (31′ 1ºT);

Cartões Amarelos: Sornoza (COR), Vanderlei (SAN), Alison (SAN);

Corinthians: Cassio, Fagner, Manoel, Henrique, Daniel Avelar, Ralf, Junior Urso, Sornoza (Richard), Clayson (Mateus Vital), Vagner Love (Pedrinho), Gustavo. Técnico: Fabio Carille.

SANTOS FC: Vanderlei, Victor Ferraz, Aguilar (Lucas Veríssimo), Luiz Felipe, Felipe Jonatan, Alison, Carlos Sánchez (Soteldo), Diego Pituca, Jean Mota, Cueva (Rodrygo), Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.

(Foto: Ivan Storti)