Santos FC perde para Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro

Santos FC perde para Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro

O Santos Futebol Clube foi até São Paulo enfrentar a equipe do Palmeiras, neste sábado (18), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu pelo placar de 4 a 0. O próximo compromisso do alvinegro praiano será contra o Internacional, domingo (26), na Vila Belmiro, às 16h. Os ingressos para esta partida já estão à venda.

O jogo – A partida começou movimentada no Pacaembu. Diego Pituca, aos 3 minutos, achou espaço pela esquerda e arriscou de longe, mas ela foi pra fora. No lance seguinte, o Palmeiras marcou de cabeça. O Peixe não sentiu o baque e, minutos depois, Carlos Sánchez achou espaço e finalizou, mas ela ficou com Weverton. A partida seguiu movimentada e aos 12 minutos Alison encontrou espaço fora da área, mas finalizou por cima do gol.

A pressão alvinegra seguiu, e aos 15 minutos o Peixe criou outra oportunidade perigosa. Soteldo, pela esquerda, passou por dois defensores do rival e cruzou para Lucas Veríssimo, que emendou de primeira – ela acabou passando muito perto do gol de Weverton. Após as chances perdidas, aos 21 minutos o Palmeiras chegou ao segundo com Deyverson. Até o final da primeira etapa o jogo ficou mais equilibrado, mais faltoso e com poucos lances de perigo.

O Peixe voltou para o segundo tempo com postura mais ofensiva, buscando não oferecer também qualquer brecha para o rival atacar. Com erros no último passe, as jogadas do Peixe acabavam não tendo sua conclusão efetiva. Já o Palmeiras, no pouco que tentou, conseguiu oferecer perigo. Assim saiu o terceiro, em finalização de Raphael Veiga, que contou com a sorte do desvio no caminho. Carlos Sánchez tentou descontar aos 22 minutos, mas Weverton fez boa defesa. Aos 26′, Soteldo soltou a bomba cara a cara, mas Weverton segurou mais uma. Aos 30′, Sánchez tentou em cobrança de falta, mas ela bateu na trave. Perto do final do jogo, com o Peixe todo no ataque, o Palmeiras fez mais um.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 4 x 0 SANTOS

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP);

Data: sábado, 18 de maio de 2019;

Horário: 19h (de Brasília);

Cartões Amarelos: Dudu (PAL), Felipe Melo (PAL), Gustavo Henrique (SAN), Derlis González (SAN), Alison (SAN);

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Dudu, Raphael Veiga (Moisés), Zé Rafael (Hyoran), Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

SANTOS FC: Vanderlei, Lucas Veríssimo (Victor Ferraz), Aguilar, Gustavo Henrique, Diego Pituca, Alison, Jean Lucas (Jean Mota), Carlos Sánchez, Felipe Jonatan (Cueva), Soteldo, Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.

(Foto: Ivan Storti)