Santos FC perde para o Vasco em São Januário

Santos FC perde para o Vasco em São Januário

Na tarde deste domingo (20), o Santos perdeu para o Vasco por 1 a 0 no Estádio do São Januário, em partida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A próxima partida do Peixe será no domingo (27), as 18h15, diante do Ceará na Vila Belmiro.

O jogo

Logo aos 2 minutos, Santos armou um bom contra-ataque, e Diego Pituca finalizou a jogada chutando para a defesa do goleiro vascaíno.

Oito minutos depois, o Vasco abriu o placar com Carlinhos.

Aos 13 minutos, Madson recebe lançamento no começo da área, domina e toca para Felipe Jonatan. O lateral chuta cruzado de esquerda e a bola passa ao lado do gol.

O time santista passou a ter o controle do jogo, e chegou com mais perigo aos 32 minutos. Após levantamento na área, Alex desvia de cabeça e o goleiro vascaíno faz uma boa defesa. Na sequência, Madson perdeu o rebote, e a bola voltou para Felipe Jonatan, que também não aproveitou a chance.

Em rápido contra-ataque, aos 37 minutos, Madson arrancou em velocidade, ganhou da marcação e chutou por cima do gol.

No último minuto do tempo regulamentar, Kaio Jorge recebeu na entrada da área e foi travado pela marcação.

Após o gol sofrido, o Peixe melhorou muito na partida e dominou as ações, mas não conseguiu marcar.

Na volta do intervalo, o técnico Cuca promoveu duas mudanças que tornaram o Alvinegro mais ofensivo. Soteldo e Bruno Marques entraram nos lugares de Luiz Felipe e Fernando Pileggi.

Aos 7 minutos, Soteldo cruza aberto, e Alex cabeceia. A bola pinga no chão e sai por cima do gol de Fernando Miguel. Um minuto depois, Bruno Marques chutou firme e Fernando Miguel defendeu.

O atacante Marinho, que estava no banco de suplentes, também entrou ao decorrer da partida, para equipe ficar ainda mais ofensiva.

O Peixe dominou a segunda etapa, ficou com a bola a maior parte do tempo e criou diversas chances, principalmente com cruzamentos na área, mas não conseguiu empatar a partida.

Ficha Técnica:
CR Vasco da Gama x Santos FC
Data: 20/12/2020
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Gols: Carlinhos aos 8min do primeiro tempo.
Cartões Amarelos: Jadson e Henrique (CRVG);
CRVG: Fernando Miguel; Léo Matos, Jadson, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Marcos Júnior (Bruno Gomes), Juninho (Marcelo Alves) e Carlinhos (Yago Pikachu); Vinícius (Gustavo Torres) e Germán Cano (Tiago Reis). Técnico: Ricardo Sá Pinto
SFC
: John; Fernando Pileggi (Bruno Marques), Luiz Felipe (Soteldo), Alex Nascimento e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Sandry (Lucas Lourenço); Madson (Marinho), Lucas Braga e Kaio Jorge (Marcos Leonardo). Técnico: Cuca