Santos FC perde para o Juventude (RS) pela Copa Santiago de Futebol Juvenil

Santos FC perde para o Juventude (RS) pela Copa Santiago de Futebol Juvenil

A equipe Sub-17 do Santos FC, sob o comando do técnico Márcio Griggio e de seu adjunto Carlão Gonçalves, perdeu para o Juventude (RS), na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Alceu Carvalho, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada da 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil. O gol santista foi marcado pelo zagueiro Yalle.

O próximo compromisso do Santos FC na competição será sexta-feira (17), às 19h, contra o Nacional (URU).

O Sub-17 do Santos FC está no Grupo B da competição, ao lado do Alianza Lima (PER), Juventude (RS), Palmeiras (SP), Nacional (URU), e o anfitrião Cruzeiro (RS).

A 32ª Edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil, torneio organizado pelo Cruzeiro Esporte Clube (RS) e pela Federação Gaúcha de Futebol, servirá para os Meninos da Vila como preparação para o Campeonato Paulista Sub-17 (2020).

A competição reune oito clubes brasileiros (Santos FC, Cruzeiro (RS), Juventude (RS), São José (RS), Grêmio (RS), Internacional (RS), Figueirense (SC), e Palmeiras (SP); dois uruguaios (Albion e Nacional), o paraguaio 3 de Febrero, e o Alianza Lima, do Peru.

Os 12 clubes foram divididos em dois grupos com seis times em cada; fazem parte do Grupo A: Albion (URU), 3 de Febrero (PAR), São José (RS), Grêmio (RS), Internacional (RS) e Figueirense (SC). As equipes se enfrentarão em turno único, dentro dos grupos. Avançam às quartas de final as quatro melhores colocadas de cada grupo, quando se enfrentarão em jogo único de sistema eliminatório, até a fase final.

Confira os jogos e resultados do Santos FC na primeira fase:

13/01 – 19h – Santos FC 3 x 0 Alianza Lima (PER)

15/01 – 19h – Santos FC 1 x 2 Juventude (RS)

17/01 – 19h – Santos FC x Nacional (URU)

19/01 – 21h – Santos FC x Cruzeiro (RS)

21/01 – 19h – Santos FC x Palmeiras (SP)

(Texto: Maikon Camargo / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)