Na tarde deste domingo (4), o Santos FC foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio.
O time santista volta a campo na segunda-feira (12), diante do Ceará, às 20 horas.
O jogo
Soteldo cobrou escanteio aos 16 minutos, e após corte da zaga, Rollheiser ajeitou para Deivid Washington na entrada da área, e o centroavante arriscou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Dois minutos depois, Soteldo realizou jogada individual e foi derrubado. Deivid Washington ficou com a sobra, conduziu e arriscou de fora da área, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.
No ataque seguinte, Soteldo construiu jogada pela esquerda, invadiu a área e ajeitou para João Schmidt. O volante bateu e a bola desviou na zaga, e por muito pouco não entrou.
Aos 41 minutos, Soteldo cobrou escanteio e Zé Ivaldo levou a melhor pelo alto e cabeceou para fora.
Na segunda etapa, aos 5 minutos, Deivid Washington acionou Soteldo pela ponta esquerda, e o camisa 7 colocou na área. A bola ainda sobrou para Deivid Washington, que chutou por cima do gol.
Aos 28 minutos, Soteldo cobrou falta pela esquerda, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Grêmio abriu o placar aos 31 minutos, através de Cristian Oliveira.
Soteldo fez ótima jogada individual pela ponta esquerda, aos 38 minutos, cruzou para a segunda trave, e Zé Ivaldo chegou para o cabeceio, mas acabou perdendo a oportunidade.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO FBPA 1 X 0 SANTOS FC
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Data: domingo, 4 de maio de 2025
Horário: 18h00
Cartões amarelos: Braithwaite, Marlon, Edenílson e Igor Serrote (GFBPA); Luisão, Tomás Rincón e Luan Peres (SFC)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Bruno Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Gols: Cristian Oliveira aos 31min do segundo tempo.
GFBPA: Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Cuéllar (Camilo), Dodi, Edenílson (Alysson) e Cristaldo (Monsalve); Cristian Oliveira (Arezo) e Braithwaite (Viery). Técnico: Mano Menezes
SFC: Gabriel Brazão; Luisão (JP Chermont), Zé Ivaldo, Luan Escobar e Gonzalo Escobar (Kevyson); João Schmidt (Mateus Xavier), Tomás Rincón, Thaciano e Rollheiser (Gabriel Bontempo); Soteldo e Deivid Washington (Tiquinho Soares). Técnico: Cléber Xavier
(Foto: Raul Baretta/Santos FC)