Santos FC perde para o Flamengo e está fora do Campeonato Brasileiro Sub-17

O Santos FC Sub-17 deu adeus ao Campeonato Brasileiro da categoria na tarde deste sábado (07). Apesar de ainda ter mais uma rodada para disputar, o Peixe perdeu para o Flamengo por 3 a 0, na Gávea, no Rio de Janeiro, e não tem mais possibilidades matemáticas de se classificar para a próxima fase da competição nacional.
Com oito pontos conquistados contra 10 do Flamengo no início da partida, o Alvinegro da Vila Belmiro entrou em campo com chance de passar o rubro-negro e seguir na briga pela última vaga do grupo B ainda em aberto – Fluminense (18), São Paulo (18) e Athletico-PR (16) já estavam classificados.
Em campo, o Peixe começou melhor e pressionou os donos da casa, mas quem abriu o placar foi o Flamengo, aos 36, com Werton. O jogador do time carioca acertou ótimo chute da entrada da área e a ainda viu a bola bater na trave antes de morrer no fundo do gol.
Pouco depois, aos 44, Matheus Dias aproveitou erro defensivo do Santos, roubou a bola, se livrou do goleiro Mauro e marcou o segundo gol do Flamengo na partida.
Com menos de um minuto completado na segunda etapa de jogo, o time flamenguista trocou passes na entrada da área, Victor Hugo recebeu a bola, passou pela zaga do Santos e anotou o terceiro.
O Peixe ainda irá jogar contra o Goiás, na próxima terça-feira (10), no estádio Espanha, em Santos. Nenhuma das duas equipes possuem mais chance de classificação no Campeonato Brasileiro.
 
FICHA TÉCNICA
Santos FC x Flamengo
Local: Gávea, no Rio de Janeiro
Data: sábado, dia 07 de novembro de 2020
Horário: 15h
Gols: Werton, aos 36 do 1T, Matheus Dias, aos 44 do 1T e Victor Hugo, ao 1 do 2T (FLA)
Santos FC: Mauro; Kauan, Thiago Balieiro, Kauã e Fabrício; Clenisson, Breno, Orlando e Felipe Freitas; Matheus e Alison
Flamengo: Kauã; Breno, Diego, Darlan e Richard; Dudu, Fabrício Yan, Will e Victor Hugo; Werton e Matheus Dias
 
(Foto: Marcelo Cortes/CRF)