Na tarde deste sábado (17), o Santos FC foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0, na Vila Viva Sorte, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
O Peixe volta a campo na próxima quarta-feira (21), diante do Guarani, fora de casa, às 19h00.
O jogo
O time santista chegou com grande perigo pela primeira vez na partida aos 12 minutos. Julio Furch recebeu e deixou com Diego Pituca, e de fora da área, o capitão santista bateu forte. A bola desviou na zaga e correu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Rodrigo Ferreira subiu mais que a marcação e cabeceou firme, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.
Aos 21 minutos, Guilherme recebeu pela esquerda e cortou três marcadores até a entrada da área para conseguir o arremate. Ele bateu visando o canto esquerdo do goleiro, e a bola passou rente á trave.
O Avaí abriu o placar aos 37 minutos, através de Giovanni.
Já na segunda etapa, logo aos três minutos, Otero bateu falta pelo lado esquerdo do ataque santista e mandou a bola no travessão.
No ataque seguinte, Guilherme recebeu de Escobar pela esquerda e bateu para o meio da área. O goleiro espalmou, e na sobra, Serginho cabeceou para fora.
Aos 13 minutos, Julio Furch aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou forte no meio do gol, para grande defesa do goleiro. Na cobrança de escanteio, Serginho ficou com a sobra e bateu de primeira, para nova defesa do arqueiro, porém, dessa vez, ele deu rebote, e na disputa pela bola com Otero, cometeu penalidade máxima. Guilherme foi para a cobrança, mas desperdiçou o pênalti.
Diego Pituca fez jogada pela esquerda, escapou da marcação e colocou para dentro da área, aos 37 minutos. O estreante Villarreal ganhou da zaga mas cabeceou para fora.
No ataque seguinte, o também estreante Billy Arce arriscou chute de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 0 x 1 Avaí
Local: Estádio Vila Viva Sorte (Urbano Caldeira), em Santos.
Data: 17/08/2024 (sábado)
Horário: 16h00
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Michael Stanislau (RS)
Cartões amarelos: César e Ronaldo Henrique (AFC)
Público: 13.545
Renda: R$ 625.663,75
Gols: Giovanni aos 37min do primeiro tempo.
SFC: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira (Hayner), Gil, Jair (João Basso) e Gonzalo Escobar; João Schmidt (Alejandro Villarreal), Diego Pituca e Serginho (Billy Arce); Otero (Weslley), Julio Furch e Guilherme. Técnico: Fábio Carille
AFC: César Augusto; Gustavo Talles, Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar e Mário Sérgio; Zé Ricardo, Willian Maranhão (Ronaldo Henrique), Pedro Castro (Judson) e Giovanni (João Paulo); Garcez (Alan Costa) e Vágner Love (Natanael). Técnico: Enderson Moreira
(Fotos: Raul Baretta/ Santos FC)