Santos FC perde para o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Santos FC perde para o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

O Santos FC Sub-20 visitou o Atlético-MG nesta segunda-feira (16) e foi derrotado por 1 a 0, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O Peixe soma oito pontos na competição nacional.

Disputado no Estádio das Alterosas, o confronto teve como primeiro grande lance de perigo uma cobrança de falta do Peixe, aos 10, com Lucas Sena. O lateral-esquerdo santista ergueu a bola na grande área dos donos da casa e Robson subiu mais alto do que a zaga para cabecear, mas a bola raspou a trave e foi para fora.

O Galo passou a agredir mais e, após algumas boas chances, conseguiu, aos 19, inaugurar o marcador. Com o campo molhado por causa da chuva que castigou o local por alguns minutos, Gabriel Santos arriscou de fora da área e acertou o canto da meta santista, sem chance de defesa para o goleiro Diogenes.

O Peixe reagiu rapidamente e quase empatou o jogo poucos minutos depois. Alex Fernandes recebeu a bola após rebote da zaga, percebeu o goleiro adversário adiantado e quase marcou um golaço em Belo Horizonte.

Aos 35, nova chance do Santos. Brayan invadiu o sistema defensivo atleticano com a bola dominada e bateu forte de fora da área, a bola desviou na zaga mineira e passou muito perto da meta defendida pelo goleiro Gabriel.

No segundo tempo, especialmente utilizando contra-ataques, o Atlético-MG teve boas chances de aumentar o placar, mas não aproveitou. O Santos FC, enquanto isso, tentou criar e ficou mais exposto para buscar a igualdade no marcador, mas parou na boa atuação da defesa atleticana.

O Peixe volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 no próximo domingo (22), em Santos, contra o São Paulo. O clássico será válido pela 13ª rodada da competição.

 

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG x Santos FC

Local: Estádio das Alterosas, em Minas Gerais

Horário: 17h

Data: segunda-feira, dia 16 de novembro de 2020

Gol: Gabriel Santos, aos 19 do 1T