Santos FC perde fora de casa para o Vasco pelo Brasileiro Sub-20

A equipe Sub-20 do Santos FC perdeu para a do Vasco fora de casa, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), pelo placar de 2 a 0. Na próxima rodada da competição nacional, o Peixe recebe o Red Bull Bragantino, em partida marcada para o domingo (26), ainda com horário e local a serem confirmados pela CBF.

Pelo Campeonato Paulista, o Sub-20 santista joga fora de casa, contra o Mauaense já na próxima quarta-feira (22), às 15 horas, no Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá (SP).

O jogo

Aos oito minutos de jogo, foi o Santos FC que finalizou pela primeira vez em Nova Iguaçu. O camisa 8, Deivid, recebeu a bola na entrada da área, fintou seus marcadores e finalizou buscando o ângulo direito. A batida colocada parou em defesa segura do goleiro Pablo.

No minuto seguinte, no entanto, a equipe da casa abriu o placar com gol de Caio Dantas. Depois de lançamento pela esquerda do ataque, ele recebeu toque da linha de fundo e, chegando de trás, chutou com muita força para o fundo do gol defendido por Edu Araujo.

Com quinze minutos de jogo, o Santos teve falta para cobrar da intermediária e Ivonei decidiu arriscar direto para o gol. Com muita força, a bola ainda contou com desvio na marcação para ganhar a direção do ângulo direito, mas parou em grande intervenção do goleiro vascaíno.

Mais tarde, aos 28, o Peixe chegou com muito perigo após descida de Renyer pela direita. Ao chegar à entrada da área, o camisa 9 cruzou rasteiro para Ivonei, que chegou de trás para chutar com muita força, mas parou em nova defesa de Pablo.

Com 33 minutos jogados, Deivid recebeu passe infiltrado de Ivonei pelo meio, girou sobre a marcação e, de fora da área, arriscou finalização com força. A bola subiu demais e saiu em tiro de meta sobre o travessão.

Na segunda etapa, a primeira boa chegada ofensiva do Peixe aconteceu aos dez minutos de jogo. Weslley Patati pegou a bola no mio campo pela direita e foi levando para o meio, fintando os marcadores até chegar à entrada da área. Na tentativa de finalização, ele buscou o ângulo direito mas foi bloqueado por Pablo, bem posicionado.

Três minutos depois, foi a vez de Deivid fazer boa jogada carregando a bola pelo meio até a entrada da área. Ao chegar lá, ele abriu para Fernandinho, que invadia a área pela esquerda. O camisa 11 tentou finalizar na saída do goleiro adversário, mas parou em nova defesa.

Com 24 minutos do segundo tempo, o Vasco marcou o segundo gol com Juan. Eguinaldo invadiu a área santista pela direita e cruzou para a área. Zabala tentou afastar, mas Juan, bem colocado, completou para as redes.

FICHA TÉCNICA

VASCO DA GAMA 2 X 0 SANTOS FC

Local: Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ)
Data: sábado, 18 de junho de 2022
Horário: 11h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rafael Sapeda de Souza e Wallace Muller Barros Santos
Cartão Amarelo: (SFC) Zabala
Gols: (VAS) Caio Dantas, aos 9′ do 1ºT e Juan, aos 24′ do 2ºT
Santos FC: Edu Araujo; Cadu, Derick, Zabala e Kevyson (Diogo Correia); Balão, Ivonei e Deivid; Weslley Patati (Matheus Nunes), Fernandinho (Kaio Henrique) e Renyer (Nykão). Técnico: Orlando Ribeiro
Vasco da Gama: Pablo; Hygor (Eguinaldo), Pimentel, Kaylan e Kauã Lucas (Julião); Pedro Lucas, Rodrigo (Moura) e Caio Dantas (Victão); Barros (Marlon Santos), Tavares e Paixão (Juan). Técnico: Igor Guerra

(Foto: Betinho Jr/Vasco da Gama)

Pular para o conteúdo