Santos FC participa do 2º Encontro de Diretores Financeiros no Rio de Janeiro

Santos FC participa do 2º Encontro de Diretores Financeiros no Rio de Janeiro

O Santos FC marcou presença no 2º Encontro de Diretores Financeiros, realizado na quinta (16) e sexta (17), na Sede Social do Flamengo, no Rio de Janeiro. O Executivo de Administração e Finanças, Ricardo Feijoo, participou do evento que  reuniu os diretores financeiros dos clubes da Série A e representantes da EY (Ernst & Young), da Autoridade Pública de Governança do Futebol (APFut), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da TV Globo.

O objetivo do encontro foi compartilhar e dar encaminhamento das melhores práticas, assim como avaliar de forma conjunta desafios que os clubes enfrentam. Estavam em discussão assuntos como financiamentos, calendários de obrigações, aspectos tributários, sistemas de adequação de informações, balanços e orçamentos, interlocutores oficiais e sigilo das informações financeiras compartilhadas, calendário de pagamentos dos direitos de transmissão do contrato de 2019 em diante, compliance e governança e ainda a manutenção do grupo.

“É uma iniciativa que pode ajudar muito não apenas o Santos FC, mas os demais clubes também. Nestes encontros compartilhamos alguns problemas que muitas vezes são comuns a todos os clubes. Discutimos as melhores práticas no âmbito financeiro e administrativo, com o objetivo comum que é a manutenção do futebol brasileiro em alto nível”, afirmou Ricardo Feijoo.

O 1º Encontro de Diretores Financeiros foi realizado em julho, no São Paulo, e também contou com a participação do Santos FC. O objetivo é que os eventos sejam realizados a cada 45 dias.