Santos FC não sofre gols há quatro jogos, e Gustavo Henrique valoriza defesa antes de jogo contra o Ceará

Santos FC não sofre gols há quatro jogos, e Gustavo Henrique valoriza defesa antes de jogo contra o Ceará

Com o empate em 0 a 0 com o Internacional, no último domingo (13), o Santos FC chegou a quatro jogos sem sofrer gols, maior sequência da zaga do Peixe sem ser vazada nesse Campeonato Brasileiro. Um dos destaques do duelo em Porto Alegre-RS, o zagueiro Gustavo Henrique parabenizou a postura do sistema defensivo santista nestes embates.

“É muito importante essa sequência de jogos sem tomar gols. Nestes últimos quatro jogos, conseguimos dez pontos em 12 disputados e isso é muito bom. Se mantivermos essa pegada até o final do ano, vamos brigar por coisas grandes”, disse o Menino da Vila, que sofreu uma entorse no tornozelo direito na vitória sobre o Palmeiras e demonstrou muita gratidão aos fisioterapeutas do Alvinegro Praiano.

“Agradeço ao pessoal da fisioterapia, José Renato, (Marcelo) Amâncio e ao Avelino (Buongermino). Só fui capaz de jogar por causa deles. Eles fazem um trabalho excelente durante o ano inteiro e eu só tenho a agradecer”, ressaltou.

O elenco comandado pelo técnico Jorge Sampaoli voltou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira (14). Após uma atividade regenerativa na academia, para os atletas que iniciaram o último jogo, e um trabalho técnico para os demais jogadores, o plantel santista já pensa no duelo contra o Ceará, adversário da próxima rodada.

“Vamos descansar bem e estudar muito o time deles (Ceará). Sabemos que será um jogo difícil, mas contamos com a nossa torcida para conquistar os três pontos e continuar lutando pelo nosso objetivo”, disse o defensor.

Santos FC e Ceará se enfrentam às 19h15 desta quinta-feira (17), na Vila Belmiro. Os ingressos seguem à venda.

Foto: Ivan Storti/SantosFC