Santos FC monta equipe de Powerlifting com atletas campeões

Santos FC monta equipe de Powerlifting com atletas campeões

O Santos FC terá a partir de hoje, através de uma parceria com o Santos Tsunami, uma equipe de Powerlifting, para disputar os campeonatos estaduais e nacionais. A modalidade consiste em levantamento de peso básico e levantamento de potência, e é dividida em três modalidades: o agachamento, o supino e o levantamento terra.

Os atletas da nova equipe do Peixe estiverem presentes na Vila Belmiro na última sexta-feira (11) para se reunir com o presidente Orlando Rollo. “Estamos trazendo diversas modalidades olímpicas e amadoras, e decidimos trazer o Powerlifting montando a principal equipe do Brasil. Nós já temos atletas disputando o Campeonato Brasileiro, inclusive já ganhando títulos e elevando o nome do Santos Futebol Clube. E vamos manter a filosofia de implementar a prática dos esportes olímpicos e amadores seja qual for a modalidade.”, ressaltou o mandatário santista.

A equipe já conta com atletas que foram inclusive campeões mundias.

O atleta Marcos Feliciano, conhecido como “Marcos Diabo”, que já é Bicampeão Paulista e Bicampeão Brasileiro da modalidade, falou da importância em representar o Santos: “Há 3 anos já disputo Powerlifting, e conquistei o bicampeonato paulista e o bicampeonato na categoria master 2, acima de 140kg e entre 45 e 50 anos. E hoje estou mais feliz por poder representar o Santos. Pra mim é uma grande honra e agradeço muito o presidente pelo convite”.

Thiago Hulk, outro atleta laureado, também falou sobre a emoção de participar da equipe alvinegra: “Sou santista de coração, e agora fazer parte dessa equipe é uma honra imensa. Sou de Rondônia, e hoje competi no Brasileiro de Powerlifting, e alcancei a marca de melhor atleta na categoria de até 100kg, e hoje sou o 2º melhor atleta júnior do Brasil, e estou a disposição para colocar o nome do Santos no mais alto patamar possível.”