(foto: Divulgação / Federação Paulista de Futebol)
Foi dado o pontapé inicial para a Copa Paulista 2016, e o Santos FC esteve representado por Fabiano Farah (assessor executivo da presidência do Santos), Antônio Carlos Cintra (Comitê de Gestão) e Dennis Calçada (gerente de Comunicação) . Nesta terça-feira (28) aconteceu o evento de lançamento da competição, na sede da Federação Paulista de Futebol. Na oportunidade, foram divulgadas as novidades para a disputa, que a partir de agora, irá garantir vaga tanto para a série D do Campeonato Brasileiro, como para a Copa do Brasil.
Na sequência teve um debate envolvendo as participações de Mauro Silva (Vice-Presidente do Departamento de Integração com Atletas da Federação), Juninho Paulista (gestor de futebol do Ituano), Pintado (coordenador técnico do São Paulo) e Fabiano Farah.
A equipe do Santos FC, que volta a disputar a Copa Paulista (sua última participação foi em 2005), retorna não apenas com o objetivo de buscar o título, mas também manter a tradição de continuar revelando novos talentos. “Do interior saem os principais talentos e na Copa Paulista acontece muito isso. Hoje em dia não tem time bobo. O Santos penou muito para ganhar do Audax na final do Campeonato Paulista. Todas as competições que disputamos, entramos para vencer, sabemos que será dificílimo. Hoje uma das peças do Santos é o Paulinho, que começou na Copa Paulista, quem sabe nesta temporada não possa surgir outro Paulinho, ou um Ronaldo Mendes, Vitor Bueno”, comentou Fabiano Farah, executivo da presidência do Glorioso Alvinegro.
O tetracampeão mundial, Mauro Silva, atual vice-presidente do Departamento de Integração com Atletas da Federação, opinou sobre as rodadas duplas e partidas preliminares que também estarão presentes na Copa Paulista. “A ideia das inovações é que dê maior visibilidade para o campeonato e, com isso, os clubes consigam ter receita com a disputa. São diversos aspectos positivos, mas nossa intenção é melhorar a competição cada vez mais. Quem sabe sirva de espelho para outros Estados organizarem campeonatos no segundo semestre”.
Com a participação de 26 clubes divididos em quatro grupos, a competição tem início marcado para o próximo sábado, dia 02. O Santos FC estreia na segunda-feira (04), diante do São José, às 15 horas na Vila Belmiro.