Santos FC marca presença em apresentação da Copa Paulista 2016 na Federação Paulista de Futebol

Santos FC marca presença em apresentação da Copa Paulista 2016 na Federação Paulista de Futebol

(foto: Divulgação / Federação Paulista de Futebol)

Foi dado o pontapé inicial para a Copa Paulista 2016, e o Santos FC esteve representado por Fabiano Farah (assessor executivo da presidência do Santos), Antônio Carlos Cintra (Comitê de Gestão) e Dennis Calçada (gerente de Comunicação) . Nesta terça-feira (28) aconteceu o evento de lançamento da competição, na sede da Federação Paulista de Futebol. Na oportunidade, foram divulgadas as novidades para a disputa, que a partir de agora, irá garantir vaga tanto para a série D do Campeonato Brasileiro, como para a Copa do Brasil.

Na sequência teve um debate envolvendo as participações de Mauro Silva (Vice-Presidente do Departamento de Integração com Atletas da Federação), Juninho Paulista (gestor de futebol do Ituano), Pintado (coordenador técnico do São Paulo) e Fabiano Farah.

A equipe do Santos FC, que volta a disputar a Copa Paulista (sua última participação foi em 2005), retorna não apenas com o objetivo de buscar o título, mas também manter a tradição de continuar revelando novos talentos. “Do interior saem os principais talentos e na Copa Paulista acontece muito isso. Hoje em dia não tem time bobo. O Santos penou muito para ganhar do Audax na final do Campeonato Paulista. Todas as competições que disputamos, entramos para vencer, sabemos que será dificílimo. Hoje uma das peças do Santos é o Paulinho, que começou na Copa Paulista, quem sabe nesta temporada não possa surgir outro Paulinho, ou um Ronaldo Mendes, Vitor Bueno”, comentou Fabiano Farah, executivo da presidência do Glorioso Alvinegro.

O tetracampeão mundial, Mauro Silva, atual vice-presidente do Departamento de Integração com Atletas da Federação, opinou sobre as rodadas duplas e partidas preliminares que também estarão presentes na Copa Paulista. “A ideia das inovações é que dê maior visibilidade para o campeonato e, com isso, os clubes consigam ter receita com a disputa. São diversos aspectos positivos, mas nossa intenção é melhorar a competição cada vez mais. Quem sabe sirva de espelho para outros Estados organizarem campeonatos no segundo semestre”.

Com a participação de 26 clubes divididos em quatro grupos, a competição tem início marcado para o próximo sábado, dia 02. O Santos FC estreia na segunda-feira (04), diante do São José, às 15 horas na Vila Belmiro.