Santos FC marca no fim e empata diante do Botafogo fora de casa

Atuando fora de seus domínios, na tarde deste domingo (26), diante do Botafogo, o Santos FC empatou em 1 a 1 no Estádio Nilton Santos, marcando mais uma vez nos minutos finais do jogo. Messias, de cabeça, marcou o gol do Peixe.

O time da casa abriu o placar no início da partida, e após o gol marcado, abdicou-se do jogo para apenas se defender. O Santos tomou conta das jogadas, e o merecido empate chegou aos 44 minutos, após jogada ensaiada que resultou no cruzamento de Soteldo para a cabeçada de Messias.

O próximo compromisso do time santista será na quarta-feira, dia 29 de novembro, diante do Fluminense, na Vila Belmiro, às 19h00.

O jogo

O primeiro ataque da partida foi do Santos, e antes mesmo do ponteiro marcar o primeiro minuto. Soteldo arrisca de fora da área, a bola desvia na marcação e vai para a linha de fundo.

O Botafogo abriu o placar aos 10 minutos, através de Danilo Barbosa.

Aos 21 minutos, Nonato rouba a bola e conduz do meio-campo até o ataque e toca para Marcos Leonardo dentro da área. O camisa 9 tentou dar um novo passe para Soteldo e após confusão na área a zaga afasta.

Marcos Leonardo domina dentro da área, aos 34 minutos, gira diante da marcação e finaliza, mas a zaga corta ante da bola chegar ao gol.

Três minutos depois, Jean Lucas limpa o marcador e arrisca de fora da área, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.

Já na segunda etapa, aos seis minutos, Lucas Lima cobra falta para Joaquim, mas o defensor adversário desvia para escanteio. Na cobrança, a defesa afasta.

Aos 16 minutos, Lucas Lima bate escanteio, a marcação desvia e Kevyson arrisca de fora da área, e o goleiro faz a defesa.

O Santos comandou a segunda etapa com a maior passe de bola, dominando as ações principalmente no meio campo.

Aos 32 minutos, o zagueiro Messias iniciou o seu protagonismo na partida. Evitou o segundo gol da equipe carioca, após tirar a bola em cima da linha, em um dos raros ataques do time da casa.

E aos 44 minutos, Messias foi novamente o cara do lance, marcando o gol do empate do Peixe. Soteldo cobra falta curta para Mendoza e recebe na esquerda do ataque. Escapa da marcação e cruza com categoria para Messias cabecear no canto e balançar a rede, colocando mais justiça no placar.

O árbitro adicionou mais seis minutos de acréscimo, mas o placar se manteve na igualdade.

FICHA TÉCNICA
Botafogo FR 1 x 1 Santos FC
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Data: domingo, 26 de novembro de 2023
Horário: 16h00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha
Cartões Amarelos: Danilo Barbosa e Gabriel Pires (BFR); Jean Lucas, Nonato e Lucas Lima (SFC)
Gols: Danilo Barbosa aos 10min do primeiro tempo; Messias aos 44min do segundo tempo.
BFR: Lucas Perri; Danilo Barbosa, Adryelson e Víctor Cuesta; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires (Bastos), Eduardo (Luis Henrique) e Victor Sá (Di Placido); Júnior Santos (Segovinha) e Tiquinho Soares (Janderson). Técnico: Tiago Nunes
SFC: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson (Mendoza); Camacho (Maxi Silvera), Rodrigo Fernández, Jean Lucas (Weslley Patati) e Nonato (Lucas Lima); Marcos Leonardo (Julio Furch) e Soteldo. Técnico: Marcelo Fernandes

(Fotos: Raul Baretta/Santos FC)

Pular para o conteúdo