Mesmo brigando até o fim, o Santos FC está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Buscando o ataque desde o início do jogo, os Meninos da Vila acabaram parando no goleiro Warlei e ficaram no empate em 0 a 0 com o União Mogi, na noite desta quinta-feira (10), no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Com o resultado, o Peixe não passou da primeira fase da competição.
O Alvinegro da Vila deixa a Copinha ocupando a terceira colocação do grupo 25, com quatro pontos conquistados em três rodadas.
O jogo – Precisando da vitória para passar de fase, o Santos FC se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos. Logo aos 7, Tailson recebeu pela esquerda, tirou dois marcadores do lance, mas parou nas mãos do goleiro Warlei.
Onze minutos depois, Tailson novamente duelo com o arqueiro do União Mogi. Após receber uma bom cruzamento na pequena área, o atacante cabeceou bem, mas viu Warlei operar um verdadeiro milagre no estádio Nogueirão.
E o embate aconteceu mais uma vez aos 23, quando Tailson arriscou de muito longe. A bola tinha o endereço do ângulo direito. Porém, o goleiro do União Mogi se esticou todo e conseguiu espalmar a redonda.
Já aos 29, Tailson cobrou falta por cima da barreira, conseguiu tirar de Warlei, mas acertou a rede pelo lado de fora, decretando o empate sem gols no primeiro tempo.
Satisfeito com a igualdade, o União Mogi voltou do intervalo tentando amarrar o jogo, enquanto o Alvinegro Praiano lutava para furar o bloqueio rival.
Mesmo dominando completamente o meio de campo, o Santos FC não conseguia voltar a assustar o arqueiro rival. Aos 36 minutos, Lucas Lourenço recebeu na intermediária e arriscou de longe, assustando Warlei.
Apesar do ímpeto e da luta, os Meninos da Vila não conseguiram passar pela barreira do time rival e acabaram eliminados da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 0 x 0 UNIÃO MOGI
Local: Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes (SP)
Data: 10 de janeiro de 2019 (segunda-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos
Cartões amarelos: SANTOS FC: Felipe Torres. UNIÃO MOGI: Warlei, Victor Silva.
SANTOS FC: Thiago Igor; Doquinha, Felipe Torres (Sandry) , Matheus Guedes (Marcos Leonardo) e Rhuan; Wagner Palha, Weslley Pereira (Moraes) e Lucas Lourenço; Alexandre Tam, Well (Giovanni) e Tailson.
Técnico: Emerson Ballio
UNIÃO MOGI: Warlei; Vitor (Marcos), Danilo Fuga, Daniel e Alan; João Vitor, Flavio (Victor Silva/Jorge) e Mariano (Wesley); Rafael (Dudu), Fernando e Juninho.
Técnico: Glegson Pereira
(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)