Atuando fora de casa e em briga direta na luta por classificação, o Santos FC acabou levando o empate no último minuto e não saiu do 1 a 1 com o Cuiabá na tarde desta quarta-feira (17), no CT Manoel Dresch, em Cuiabá, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2024.
Com a igualdade, os comandados de Orlando Ribeiro chegaram aos 21 pontos e seguem na zona de classificação para as quartas de final do torneio nacional. Na 15ª rodada, o Peixe visita o Atlético-GO na próxima quarta-feira (24), às 15h, no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
O jogo – Em duelo direto na briga por uma classificação para a sequência do Brasileiro, Santos FC e Cuiabá iniciaram a partida com pouca criação no ataque e muito estudo no meio de campo. Apenas nos últimos minutos da etapa inicial o Peixe chegou com boas chances de Mateus Xavier, Hyan e Gustavo Henrique, mas não conseguiu abrir o placar no CT Manoel Dresch.
Os Meninos da Vila voltaram ligados do intervalo e partiram para a pressão mesmo fora de casa. Logo aos 6 minutos, Gabriel Bontempo dominou pela esquerda e cruzou rasteiro para o lateral Gabriel Simples aparecer como elemento surpresa dentro da área, estufando as redes e abrindo o placar para o Santos FC.
Com a vantagem, os comandados de Orlando Ribeiro passaram a administrar o resultado. Até que, aos 11 minutos, o goleiro Gustavo Jundi e o zagueiro Luiz Henrique sofreram um choque de cabeça muito forte e caíram no gramado.
Os dois passaram por atendimento médico e precisaram ser substituídos. O defensor do Cuiabá levou a pior e acabou saindo de ambulância do CT Manoel Dresch, o que paralisou a partida por mais de 30 minutos.
Após a parada, os donos da casa se lançaram ao ataque em busca do empate, enquanto o Peixe passou a chegar com perigo nos contra-ataques. No último minuto, porém, o Cuiabá acabou marcando com Jadson de pênalti e decretou o empate em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 x 1 SANTOS FC
Local: CT Manoel Dresch, em Cuiabá (MT)
Data: 17 de julho de 2024 (quarta-feira)
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro
Assistentes: Gustavo Anibal Silva Ribeiro Taques e Marcos Aurelio de Souza Alves
Cartões amarelos: CUIABÁ: Vinicius Bertuchi. SANTOS FC: Gustavo Henrique, João Ananias, Gabriel Simples, Profeta.
GOLS:
CUIABÁ: Jadson, aos 52 do 2T;
SANTOS FC: Gabriel Simples, aos 4 do 2T;
CUIABÁ: Felipe; Pedrinho, Luis Henrique, Renan e Gustavo; Marcelo, Jadson e João Vitor; Guilherme, Luiz Felipe e Kauan Cristyan.
Técnico: William Araújo.
SANTOS FC: Gustavo Jundi (João Fernandes); Gabriel Simples (João Victor), João Ananias, Samuel (Profeta) e Vinícius Lira (Pedro Hian); Everton (André Klaus), Gustavo Henrique e Hyan; Gabriel Bontempo, Mateus Xavier (Alejandro Villarreal) e Enzo Monteiro.
Técnico: Orlando Ribeiro.
(Foto: Divulgação/ Santos FC)