O Santos FC lançará no Campeonato Paulista de 2016 um novo modelo de gestão de material esportivo. A empresa italiana Kappa ficará responsável pelo desenvolvimento dos uniformes da equipe profissional do Santos FC e a empresa paulista SPR Sports será a responsável pela distribuição dos produtos. “Neste novo modelo de gestão o Santos trocará os tradicionais royalties pelo lucro da comercialização, ou seja, o clube será sócio principal do que for arrecadado.”, explica o presidente Modesto Roma Jr.
Para chegar ao novo modelo de gestão de material esportivo os dirigentes santistas realizaram pesquisas com especialistas, torcedores e principalmente com os jogadores do elenco profissional. “Nossa expectativa é aumentar a distribuição física dos produtos ocupando todos os canais de venda disponíveis sejam pela internet, lojas físicas e da marca. Temos o cuidado de colocar a disposição dos torcedores um enxoval que vá desde o recém nascido até o casual”, comenta Modesto.
O planejamento para o lançamento dos novos uniformes do Santos FC já foi elaborado. “ Vamos utilizar os tradicionais branco e o listrado durante o Paulistão 2016 e o terceiro uniforme será lançado no meio da temporada. Claro que não está descartada a apresentação dos uniformes 1 e 2 antes disso. Podemos colocá-lo em campo para a torcida santista aqui, em SP e em quaisquer outras praças esportivas em amistosos, mas, tudo isso será elaborado junto com o planejamento da pré-temporada dos profissionais. ”, explicou Modesto Roma Jr.
O Contrato do novo modelo de gestão de material esportivo foi assinado por 3 anos. “Pensamos em tudo. Há flexibilidade entre as partes e esse tempo até 2019 serve para as próximas diretorias terem a possibilidade de conhecer esse novo processo.”, disse o presidente alvinegro. “Kappa e Santos fecharam uma parceria inovadora que vai revolucionar esse modelo entre clubes e marcas esportivas. Estamos muito felizes com o desfecho positivo e o torcedor santista pode esperar produtos exclusivos e personalizados. Com o Santos, a Kappa Brasil dá mais um passo importante na sua estratégia de expansão no país.”, declarou Caio Campos, Diretor de Marketing da Kappa.
A Kappa estampará sua marca no ombro dos uniformes do Santos FC. Outras propriedades já estão sendo comercializadas para a próxima temporada. “Temos um contrato em vigência que será cumprido. Esta gestão cumpre os contratos estabelecidos. Por isso tudo foi feito com transparência e em harmonia com a atual fornecedora de material esportivo.”, finalizou Modesto Roma Jr.
A KAPPA
Kappa é uma marca do grupo italiano BasicNet SpA, presente no mercado esportivo fornecendo produtos de lazer e para a prática de atividades físicas com uma gama completa de vestuário, calçados e acessórios. O DNA da marca está fortemente ligado ao design e estilo italiano e a pesquisa constante por soluções tecnológicas.
A marca retornou ao Brasil em 2013 e, desde então, a linha Active Wear para prática de esportes tem sua maior representatividade em vendas. Para os times patrocinados, a KAPPA dispõe de sua linha GARA, que pode ser entendida como competição em Italiano, e seu elemento principal são as peças KOMBAT em tecido que misturam microfibra de poliéster e elastano, proporcionando maior movimento e leveza ao atleta.
A SPR SPORTS
A SPR é uma empresa de gestão de marcas esportivas com um braço de varejo que possui indústria e importadora própria. A empresa atua como máster franqueadora e licenciadora de artigos de times de futebol e marcas esportivas, pioneira no segmento de franquias de lojas físicas oficiais de clubes, a SPR conta com contratos com importantes times brasileiros e marcas internacionais de grande porte.