As recentes contratações para o elenco profissional e comando técnico, somadas ao ótimo desempenho dentro de campo neste início de temporada, recolocaram o Santos Futebol Clube em evidência a nível internacional. Visando contemplar torcedores estrangeiros, curiosos e apaixonados por futebol que acompanham e passaram a acompanhar o Peixe em seus respectivos países, o Clube tem dois novos canais de comunicação no Twitter: uma conta em inglês e outra em espanhol, duas das línguas mais populares e faladas no mundo.
Considerada a plataforma mais dinâmica no ambiente das redes sociais, o Twitter é local estratégico para comunicação rápida e estímulo de interatividade com nosso torcedor. As novas contas em inglês (@SantosFC_en) e em espanhol (@SantosFC_es) do Santos Futebol Clube, diferentemente da principal (@SantosFC), farão abordagens pontuais com relação ao dia a dia e principalmente nos dias de jogos.
“O Santos, por ser a marca do futebol brasileiro de maior reconhecimento no exterior, já merecia canais em espanhol e inglês. A grande repercussão da chegada do técnico Sampaoli e elenco com diversos atletas relevantes em seus países (Uruguai, Colômbia, Venezuela, Paraguai), estimularam que antecipássemos para o início desta temporada o lançamento de nossas contas internacionais no Twitter. Em breve aprimoraremos outras questões, como as opções de idioma do site oficial e possibilidade de associação de torcedores com domicílio no exterior”, declarou o executivo de Comunicação e Marketing Marcelo Frazão, que complementou: “o estagiário, conforme pedidos constantes nos comentários, foi finalmente promovido. Duplamente para os cargos de “aprendiz” e “trainee“.