Santos FC integra escolas licenciadas Meninos da Vila Santos Academy a processos do futebol de base

Dentro do processo de estruturação e profissionalização das categorias de base, o Santos FC passa a incluir as escolas licenciadas, Meninos da Vila Santos Academy, nos processos oficiais do Clube. Através da plataforma BeatsCode, o Alvinegro Praiano tem agora registros de todas as avaliações realizadas, bem como do processo de seleção dos meninos observados.

No aplicativo BeatsCode, todas as informações relevantes das avaliações com as franquias aparecem no mesmo ambiente das realizadas com atletas captados de outras equipes ou indicados pelos observadores do Santos FC. Desta forma, a coordenação das categorias da base e os gestores do Clube têm acesso aos dados e participam do processo de seleção de cada Menino da Vila.

“O processo completo consiste em fases distintas, que se iniciam com avaliações e observações dentro das franquias. A seguir, os selecionados vêm à cidade de Santos e são avaliados presencialmente pelos profissionais do Clube. Os que avançarem nessa fase, permanecem para avaliação junto às respectivas categorias do Santos FC e, sendo aprovados, seguem o processo de contratação, que termina com a decisão em ata do Comitê de Gestão”, detalhou Marco Scandiuzzi, representante da gestão que acompanha os processos das categorias de base.

A última avaliação técnica realizada em parceria com as escolas licenciadas, em julho deste ano, trouxe de todo o Brasil aproximadamente 130 garotos que se destacaram no processo interno da Meninos da Vila Santos Academy. Destes, 12 avançaram à segunda fase, passando por avaliações junto à base do Clube.

“No rebranding realizado, apresentado à rede e ao mercado neste ano, a principal missão da Meninos da Vila Santos Academy é ser mais um efetivo canal de captação de atletas para a nossa base. Com isso, essa integração com o departamento de futebol passa a ser fundamental”, declarou Allan Siqueira, coordenador da rede Meninos da Vila Santos Academy.

Ex-atleta do Santos FC, Essinho é um dos cinco observadores técnicos do Clube que participam das avaliações, de olho em novos talentos para as categorias de base

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo