Santos FC inaugura primeira Escola Licenciada “Meninos da Vila” na Europa

Santos FC inaugura primeira Escola Licenciada “Meninos da Vila” na Europa

O projeto de expansão da marca Santos Futebol Clube chegou ao Velho Continente. A Rede de Escolas Licenciadas “Meninos da Vila” inaugurará, neste próximo mês de setembro, sua primeira unidade na Europa: será na cidade de Milão, na Itália. A unidade será gerenciada pelo sócio-responsável Dereck Rosa, e terá como coordenador técnico o ídolo Juary, que reside na cidade.

“A inauguração de nossa unidade em Milão, na Itália, é um passo fundamental do nosso projeto de expansão da marca Santos Futebol Clube em todo o mundo. Chegamos à Europa e em um país com vasta tradição no futebol, tetracampeão mundial e dono de grandes esquadrões ao longo da história. Começamos bem, e temos como meta ampliar ainda mais a nossa rede no Velho Continente”, declarou o Presidente José Carlos Peres.

A inauguração da nova unidade de Milão estava prevista inicialmente para ocorrer no mês de março, mas a pandemia do COVID-19, especialmente por seus efeitos causados no Norte da Itália, provocou seu adiamento para este mês de setembro. Allan Wagner, coordenador da Rede de Escolas Licenciadas “Meninos da Vila”, avalia o processo de expansão da marca alvinegra.

“Tínhamos dois objetivos iniciais, o primeiro a reestruturação da Rede Meninos da Vila e a respectiva adequação ao mercado interno, status praticamente concluído. O segundo, a retomada da expansão da Rede no Exterior. Pesquisas recentes apontam o Santos FC como o Clube brasileiro mais conhecido na Europa. Mediante fatos, com efetivos canais para recepção de propostas e pró atividade no mercado, procuramos transformar oportunidades em negócios”, cravou Allan.