Santos FC inaugura nova central de segurança pública na Vila Belmiro

Santos FC inaugura nova central de segurança pública na Vila Belmiro

O Santos Futebol Clube inaugurou, nesta quinta-feira (17), a nova central de segurança pública do estádio Urbano Caldeira. Localizada em ponto estratégico da Vila, próximo do portão de entrada da Ambulância, a central está dividida em quatro pontos: o Posto de Comando da Polícia Militar, o espaço de detenção temporária (cadeia), a sala do JECrim (Juizado Especial Criminal) e a sala da Polícia Civil.

Presente na inauguração da central, o Coronel PM Cássio agradeceu pelo novo espaço. “O trabalho que a Polícia Militar desenvolve é um trabalho de excelência, e reflete diretamente a qualidade do local de trabalho. Nossos policiais são preparados, mas precisamos ter estrutura para isso também. E o Santos FC deu prova de que está alinhado conosco”.

O Posto de Comando da Polícia Militar ocupa agora uma área privilegiada de 50m². A sala destinada aos agentes da PM conta com 20 assentos, ar condicionado, wi-fi e televisão com imagens fornecidas diretamente do Centro de Comando Operacional.

O Tenente-Coronel PM Terra, também presente na cerimônia de inauguração, elogiou a parceira do Peixe com a corporação. “A melhoria do ambiente interfere diretamente no serviço policial, e é um foco nosso, do Batalhão, em melhorar as condições de trabalho do policial, e o Santos FC tem sido um parceiro nessa melhoria continua que reflete em nosso trabalho. Gratificante ver um Posto de Comando tão bem montado, só temos a agradecer o apoio e a parceria que consolidamos ao longo do tempo com o Clube”.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

Por: Bruno Secco