Santos FC goleia Tokushima Vortis em amistoso realizado na Espanha

Santos FC goleia Tokushima Vortis em amistoso realizado na Espanha

O Santos FC se despediu do Mundial de Clubes Sub-17, mas chamou a atenção dos organizadores e equipes participantes pelo bom futebol apresentado na competição. Desta maneira, a equipe comandada pelo técnico Luciano Santos foi convidada para alguns amistosos na Espanha, podendo permanecer na Europa até o dia 6 de junho.

O primeiro amistoso realizado pela delegação santista aconteceu na manhã desta sexta-feira (1/6), no campo do Atlético Torrejón, contra os japoneses do Tokushima Vortis. Os Meninos da Vila venceram por 9 a 0, com gols Alisson (2 gols), David (2 gols), Reifit (2 gols), Lucas Lourenço, Lucas Sena e Müller. O conselheiro gestor Pedro Henrique Dória Mesquita, chefe da delegação que está em Madrid, comentou a importância da participação do Santos FC neste torneio internacional.

“É uma pena uma equipe tão boa quanto essa comandada pelo técnico Luciano Santos, não ter competido internacionalmente nos últimos anos, não quero que esse discurso soe como desculpas, mas um time como esse não pode ficar apenas disputando campeonatos regionais, fomos muito elogiados pelas outras comissões técnicas que também participaram do torneio, todos me perguntando qual o segredo que temos em revelar tantos jogadores de talento, eu estou muito contente como o que vi, inclusive fomos convidados para a próxima edição do Mundial de Clubes, e com certeza como a experiência adquirida nesta primeira participação, não tenho duvidas nenhuma que conquistaremos bons resultados”, declarou.

O próximo compromisso do Santos FC na Espanha será na segunda-feira (4), um amistoso contra o Atlético de Madrid. O horário do jogo ainda não foi confirmado. A equipe do Getafe e do Rayo Valecano também procuraram a comissão santista para realização de partida amistosa.

(Texto e Foto: Maikon Camargo)