Santos FC goleia Sharjah por 5 a 0 na Paulista Cup Sub-16

O Santos FC venceu o Sharjah SC por 5 a 0 na tarde desta segunda-feira (13), pela quinta rodada da Paulista Cup Sub-16. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os gols do Peixe foram marcados por Luca Meirelles (duas vezes), Kauã Souza, Kauan Cristtyan e Rodrigo Cezar. Com a vitória, o Peixe segue liderando o grupo B da competição estadual com 100% de aproveitamento e, agora, 15 pontos conquistados.

Treinada por Elder Campos, a equipe jogou com Daniel (Gustavo Casanova); João Chermont (Ligeiro), Eliseu, Samuel (Diego) e Pedro Hian; Everton (Murillo), Kauã Souza (Ryan) e Eduardo Filipe (Lucas Jaime); Kauan Cristtyan (Isac), Pedro Padula (Luca Meirelles) e Rodrigo Cezar (Vinícius Lira).

Autor do gol que abriu o placar para a goleada santista, Kauã Souza, que atua como lateral-direito e meio campista, comemorou a fase artilheira ao marcar pela quarta vez na Paulista Cup. Ele destacou o desempenho positivo da equipe e espera manter o aproveitamento impecável nos próximos jogos.

“Graças a Deus consegui fazer mais um gol hoje. O importante foi que a gente saiu com os três pontos e agora temos que focar em manter o mesmo ritmo para no próximo jogo conseguir mais uma vitória e continuar 100% na competição”, disse.

Na próxima rodada da Paulista Cup, o Peixe recebe o Comercial, de Registro (SP), também no CT Rei Pelé. O duelo tem início marcado para as 14 horas da segunda-feira (27), com portões abertos ao público que apresentar passaporte de vacinação completo.

O jogo

O Peixe abriu o placar com apenas dois minutos de jogo. Pela esquerda, o camisa 7, Kauan Cristtyan, cruzou na medida para Kauã Souza. Dentro da grande área, o camisa 8 mandou de primeira com a perna direita para o fundo das redes, marcando um golaço no ângulo direito.

O segundo tento veio aos 22 minutos e foi mais um golaço, dessa vez marcado por Kauan Cristtyan. O camisa 7 santista recebeu a bola na entrada da área e bateu colocado para acertá-la no ângulo esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro.

Já na segunda etapa, os Meninos da Vila aumentaram a vantagem para 3 a 0 aos 16 minutos, com gol de Rodrigo Cezar. Após boa jogada em velocidade pela esquerda, Pedro Hian chegou à linha de fundo e tocou para trás, encontrando o camisa 9. Com batida colocada, Rodrigo colocou a bola no fundo das redes do canto inferior direito.

Quatro minutos depois, Luca Meirelles marcou o quarto gol do Santos FC. O camisa 19 recebeu lançamento em profundidade pela esquerda do ataque e bateu cruzado na saída do goleiro, colocando a bola no mesmo canto inferior direito.

Aos 25, Luca Meirelles marcou mais uma vez, agora de cabeça, para dar números finais ao placar no CT Rei Pelé. Ele recebeu cruzamento de Pedrinho pela esquerda e se esticou para alcançar a boa e deslocar o goleiro, escorando com firmeza no ângulo esquerdo.

(Foto: Divulgação/Santos FC)