A equipe Sub-20 do Santos FC goleou o Sertãozinho por 4 a 0 na última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista na categoria. Com a vitória, o Peixe avança às quartas de final com a quarta melhor campanha geral. Na tarde deste sábado (14), no CT Rei Pelé, em Santos (SP), os gols santistas foram marcados por Alejandro Villarreal, Rafael Freitas, Miguelito e Guilherme Lima.
Ágora, o Peixe avança às quartas de final, onde terá como adversário o Red Bull Bragantino, dono da quinta melhor campanha até aqui. O mata-mata terá partidas de ida e volta, com o Peixe decidindo o segundo confronto como mandante.
O jogo
Nos primeiros segundos de jogo, o Peixe já chegou com perigo no ataque. Gabriel Simples recebeu cruzamento pela direita da grande área e chegou batendo com força para o gol. Bem posicionado no canto direito, Rennan fez a defesa sem dificuldades.
Ainda no primeiro minuto, Gabriel Simples chegou à linha de fundo pela direita do ataque e, desta vez, foi ele quem cruzou para a área. A bola chegou com precisão na cabeça de Rodrigo Cezar, que finalizou para o gol. Rennan espalmou para tirar a bola da meta, desviando por cima do travessão.
Na cobrança do escanteio pela direita, Gabriel Bontempo cruzou para a grande área, mais uma vez na direção de Rodrigo Cezar. O camisa 11 dominou e bateu colocado, mas mandou para fora, à esquerda do gol.
Com cinco minutos, Miguelito recebeu a bola pela ponta direita e fintou seu marcador para invadir a área. Ele bateu cruzado, mas a bola parou nas mãos do goleiro adversário.
Aos oito, Gabriel Simples chegou pelo meio e passou para Alejandro Villarreal, pelo meio dos zagueiros adversários. O camisa 9 colombiano tentou finalizar na saída do goleiro, mas foi bloqueado. No rebote, Rodrigo Cezar tentou completar de cabeça para o gol, mas a bola desviou em um dos adversários, antes de morrer nas mãos de Rennan.
Quatro minutos depois, Alejandro Villarreal abriu o placar para o Santos FC. Mais uma vez chegando ao ataque pela ponta direita, o lateral Gabriel Simples tabelou com Gabriel Bontempo e, ao receber a devolução, cruzou rasteiro, com força, para o meio da área. Bem posicionado, o camisa 9 aproveitou a oportunidade e concluiu com firmeza para as redes.
Com 38 minutos, Miguelito chegou a marcar o segundo gol do Peixe, mas teve o tento anulado por posição de impedimento, assinalada pelo árbitro assistente. E seria um belo gol. Pela esquerda da área, Miguelito recebeu passe enfiado de Rodrigo Cezar e tocou por cobertura na saída do goleiro para balançar as redes.
Na segunda etapa, ainda no primeiro minuto, o Peixe já chegou muito perto de ampliar o marcador. Gabriel Simples cruzou pela direita, fazendo a bola chegar à cabeça de Rafael Freitas, que entrou no jogo no intervalo. O camisa 20 subiu alto para finalizar, mas mandou a bola a poucos centímetros do travessão.
Aos 11, Enzo Monteiro recebeu a bola pelo meio e passou para Gabriel Simples, que chegava pela direita. Ele veio de trás para finalizar e mandou uma bomba, mas a bola subiu demais, saindo sobre a meta.
Com 15 minutos, Rafael Freitas puxou contra ataque pelo meio e abriu para Miguelito, pela direita. O camisa 10 dominou e abriu espaço para finalizar. Ele soltou uma bomba da intermediária, mas a bola saiu em tiro de meta.
Três minutos depois, Gabriel Bontempo cobrou escanteio pelo lado direito e colocou a bola com perfeição na direção da cabeça de Diego Borges. O zagueiro santista subiu mais alto que os marcadores para finalizar, mas desviou para fora, mandando a bola muito perto do pé da trave esquerda.
Logo em seguida, aos 19, foi Rafael Freitas que aumentou a vantagem santista no placar, com mais uma assistência de Gabriel Simples. O lateral invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para o camisa 20 chegar na pequena área, completando para o fundo das redes.
Aos 27, Gabriel Simples recebeu lançamento pela direita da grande área, dominou com classe, mas foi derrubado em penalidade máxima. Na cobrança, Miguelito deslocou o goleiro e bateu com firmeza para as redes do canto inferior direito, fazendo 3 a 0 para o Peixe.
Aos 32, em sua primeira participação no jogo, Guilherme Lima marcou um golaço para transformar a vitória santista em goleada. Pela direita do ataque, o camisa 17 dominou e mandou uma bomba de pé esquerdo para o ângulo direito, sem nenhuma chance de defesa ao goleiro.
Já aos 43, Caio Araujo recebeu a bola pelo meio e arriscou batida colocada. A bola foi na direção do meio do gol e parou em defesa segura do goleiro.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 4 X 0 SERTÃOZINHO
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sábado, 14 de setembro de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Leomar de Jesus Oliveira
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti
Cartão amarelo: (SFC) Caio Araujo
Gols: (SFC) Alejandro Villarreal, aos 12′ do 1ºT, Rafael Freitas, aos 19′, Miguelito, aos 28′ e Guilherme Lima, aos 32′ do 2ºT
Santos FC: João Fernandes; Gabriel Simples (Contreras), Matheus Matias, Diego Borges e Vinícius Lira (Pedro Hian); Kenay (Guilherme Lima), Profeta (Caio Araujo) e Miguelito; Gabriel Bontempo (Kauan Pereira), Rodrigo Cezar (Rafael Freitas) e Alejandro Villarreal (Enzo Monteiro). Técnico: Orlando Ribeiro
Sertãozinho: Rennan; Arthur, Robson, Mateus e Wendell (Pedrinho); Cauan (Victor Hugo), Fabinho e Fernandes (Marquinhos); Vitinho, Diogo (Higor) e Kennidy (Breno). Técnico: Laécio Aquino
(Foto: Bruno Vaz/Santos FC)