O Santos FC jogou rodada dupla contra o Referência FC na manhã deste sábado (29), fora de casa, em duelos pelo Campeonato Paulista das categorias Sub-12 e Sub-14. No Estádio Municipal Hermínio Esposito, em Embu das Artes (SP), o Peixe venceu por 7 a 1 com os mais novos e foi superado em 1 a 0 na partida dos mais velhos.
Nas disputas de pênaltis realizadas depois de todos os jogos da competição estadual, sem depender do resultado no tempo regulamentar, o Peixe levou a melhor. No Sub-12, ponto extra garantido após vitória por 3 a 2, com o goleiro Thiago Vasconcelos defendendo uma das cobranças e batidas convertidas por Kauã Siviero, Bruno Lino e Arthur Galdino. No Sub-14, vitória por 4 a 2: o goleiro Fernando Amaral defendeu duas cobranças e Vinícius Rocha, Lucca Piacesi, João Sá e Matheus Rocha marcaram.
O Sub-12 santista abriu a rodada dupla goleando a equipe da casa por 7 a 1, com tentos Isaac Miranda (duas vezes), Pablo Abreu, Juan Xavi, Kauã Siviero, Kayky e Arthur Ramos. Com o resultado, o Peixe segue liderando o grupo 4 na categoria, agora com 23 pontos somados. Juan Xavi transformou a vitória deste sábado em goleada com bela batida de falta no ângulo esquerdo, anotando o quarto gol.
“Achei um jogo muito bom, conseguimos vencer e construir um bom saldo de gols. Toda a equipe jogou muito bem e agora é seguir para o próximo jogo em busca de mais um resultado como esse. Fiquei feliz pelo gol, treino bastante essa batida”, declarou o meio campista, autor do gol de falta do Sub-12.
A equipe do treinador Edu Martins goleou com Lucas Gabriel (Thiago Vasconcelos); Marcos Capoeira (Bruno Lino), Marcello (Arthur Paraná) e Felipe Sgarbi (Serginho); Juan Xavi (Arthur Galdino) e Calleb (Kayky); Isaac Miranda (Kauã Siviero), Pablo Abreu (Gabriel Soares) e Bernardo Silveira (Arthur Ramos).
No Sub-14, mesmo com o resultado adverso no tempo normal, o Peixe segue na segunda colocação do grupo 4, somando agora 19 pontos com a vitória nos pênaltis. Fernando Amaral lamentou o resultado do tempo normal, mas projetou a evolução da equipe para a sequência no estadual.
“Temos que melhorar a partir dos nossos erros para a próxima rodada. Foi um jogo muito ruim, o gramado prejudicou a gente, mas não podemos usar isso de justificativa. Agradeço a Deus pelas defesas que ajudaram a garantir o ponto extra, isso vai ser importante para seguirmos entre as melhores campanhas em busca desse título”, disse o goleiro do Sub-14.
Sob comando do treinador Sérgio Amaral, o Peixe jogou com Fernando Amaral (Victor Hugo); Pedro Takao (Lucas Silva), Gabriel Neves (João Sá), Pablo Ferreira (Nathan) e Maylon (Vinícius Rabelo); Davi Carvalho (Vinícius Rocha), Matheus Rocha (Mateus Mendes) e Lucca Piacesi (Vitinho); João Avelino (Hudson), Davi Ordones (Rilkiffer) e João Borges (David Nogueira).
O Peixe volta a campo pelas duas categorias em confrontos com o EC São Bernardo no próximo domingo (8). No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os mais novos entram em campo às 14 horas e são seguidos pelos mais velhos, que jogam às 15h45.
(Fotos: Tiago Maestre/Santos FC)