Na tarde desta sexta-feira (16), o Santos FC goleou o Mauá por 7 a 0 no CT Rei Pelé, na 10ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista sub-20. Fernandinho, Gabriel Bontempo, Enzo Monteiro, Felipe Laurindo, Rodrigo Cezar e Renyer (duas vezes), marcaram os gols para o Alvinegro.
Com o resultado, o Peixe termina a primeira fase isolado na liderança do grupo 13, com 25 pontos. Em dez partidas, foram oito vitórias, um empate e apenas uma derrota. Com 34 gols marcados e apenas seis sofridos, o time santista terminou a primeira fase com 28 gols de saldo.
Na segunda fase, o Santos FC, único representante da Baixada Santista ainda na disputa estadual, passará a integrar um novo grupo. Em turno e returno, o Peixe terá como adversários Desportivo Brasil, Capivariano e Araçatuba.
O jogo
O Peixe começou em cima da equipe adversária, e logo aos 16 minutos, abriu o placar. Kevyson fez jogada pela ala esquerda e cruzou na medida para Fernandinho abrir o marcador, após chutar no canto esquerdo do arqueiro.
Aos 30 minutos, a equipe santista marcou o segundo. Renyer cobrou falta e Enzo Monteiro aproveitou a sobra para ampliar para o Peixe.
Quatro minutos depois, em nova jogada pela esquerda, Kevyson coloca a bola na área e Gabriel Bontempo escora para marcar o terceiro do Santos FC.
Já na segunda etapa, Hyan recebe dentro da área e finaliza por cima do gol, aos oito minutos.
Aos 14 minutos, Fernandinho recebe pela esquerda, invade a área, escapa da marcação e bate mirando o ângulo direito, e por pouco não marca um lindo gol.
Três minutos depois, Renyer cobra falta rasteira pela direita com categoria, obrigando o goleiro a fazer boa defesa e colocar a bola pela linha de fundo.
E aos 22 minutos, o Peixe marcou o quarto. Renyer bate de fora da área e no rebote, Felipe Laurindo completa para fazer mais um para o time santista.
Felipe Laurindo escapa pela esquerda, aos 34 minutos, chega até a linha de fundo, deixa dois marcadores para trás e tenta a finalização sem ângulo, mas a bola passa por cima do gol.
Aos 38 minutos, o Peixe faz nova jogada pela esquerda com Felipe Laurindo, e o camisa 20 coloca na área para Rodrigo Cézar ajeitar e mandar um forte chute para estufar a rede a marcar o quinto do time santista.
Quatro minutos depois, Renyer marcou o seu primeiro na partida. Após cobrança de escanteio que ele mesmo cobrou, o próprio camisa 7 ficou com a sobra e bateu firme pelo lado direito para marcar o sexto.
E nós acréscimos deu tempo de marcar o sétimo e dar números finais ao jogo. Gabriel Miranda carrega a bola pela direita e tabela com Renyer, já dentro da área. O camisa 7 finaliza para marcar o seu segundo gol no jogo.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 7 X 0 MAUÁ
Local: Estádio CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sexta-feira, 16 de junho de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Tiago de Mattos da Silva
Assistentes: Douglas Marcel Borges e Elias Anselmo da Silva
Gols: Fernandinho aos 16min, Gabriel Bontempo aos 30min e Enzo Monteiro aos 34min do primeiro tempo; Felipe Laurindo aos 22min, Rodrigo Cézar aos 38min e Renyer aos 42min e aos 46min do segundo tempo.
Santos FC: Gustavo Jundi; Gustavo Henrique, Thiago Balieiro (André Klaus), Luís Eduardo (Diego Borges) e Kevyson; Balão (Martins), Hyan (Kevin Malthus) e Gabriel Bontempo (Gabriel Miranda); Renyer, Fernandinho (Felipe Laurindo) e Enzo Monteiro (Rodrigo Cézar). Técnico: Orlando Ribeiro
Mauá: Wendel; Lucas Gabriel (Rapha), Herik, Vinícius (Sarot) e Kaique; Joelmir, Kauan Gabriel (Pierre), Yuji e João Victor (Lucas Storto); Lucas e Matheus Silva (Gabriel Coelho). Técnico: Marcos Melo
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)