O Santos FC jogou na manhã deste domingo (1), as partidas de ida das oitavas de final do Campeonato Paulista nas categorias Sub-11 e Sub-13. Em duelos fora de casa contra o Noroeste, no Estádio Doutor Alfredo Castilho, em Bauru (SP), os mais novos golearam por 5 a 0 e os mais velhos empataram em 1 a 1.
O Sub-11 do Peixe garantiu vantagem elástica na primeira partida das oitavas, com gols marcados por Kauan Basile (duas vezes), Luiz Miguel, Bernardo Menezes e Felipe Rafael. Com o placar de 5 a 0, o Peixe pode sofrer um revés de até quatro gols de vantagem no jogo de ida para se classificar no tempo regulamentar.
A equipe do treinador Índio goleou o Noroeste com Kauê Muniz (Lorenzo); Davi Gil (Enzo Dias), Miguel Menga (Bernardo Menezes) e Felipe Giovani (João Polo); Miguel Risadinha (Cauã Fonseca), Carlinhos (Paulo Miguel) e Kauan Basile (Gabriel Zucchini); Luiz Miguel (Miguel Kwon) e Cauã Damaso (Felipe Rafael).
Já no Sub-13, o Peixe lutou até o final em busca da vitória, mas volta de Bauru com um empate em 1 a 1. O gol santista foi marcado pelo argentino, Ignacio. Agora, o Peixe precisa de qualquer vitória na partida de volta para avançar as quartas de final.
A equipe do treinador Rodrigo Cabral foi a campo com Gustavo Colaneri; Lucas Gomes, Arthur Francisco, João Miguel e Kauã Miranda; Francisco (Julio Cesar), Matheus Vampirão (Brayan) e Arthur Lima; Paulo Henrique, Léo Salin e Ignacio.
As partidas decisivas das oitavas de final acontecem no CT Rei Pelé, em Santos (SP), no próximo domingo (8). O Sub-11 recebe o Noroeste às nove horas da manhã e é seguido pelo Sub-13, que entra em campo às dez e meia.
(Foto: Divulgação/Santos FC)