As equipes Sub-13 e Sub-14 do Santos FC venceram seus jogos contra o Mauaense na manhã deste domingo (26), pela segunda rodada do Campeonato Paulista nas categorias. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), o Peixe goleou por 5 a 0 na partida dos mais novos e 4 a 1 na dos mais velhos.
O Sub-13 santista, comandado pelo técnico Índio, venceu por 5 a 0. Pedro Queiroz (duas vezes), Juan Xavi, Bernardo Silveira e Kauã Siviero foram os autores dos gols na goleada sobre o Mauaense. Recém chegado ao Santos FC, Pedro Queiroz comemorou o bom momento neste início de trajetória com o Manto Sagrado.
“Primeiramente agradeço a Deus pela oportunidade que estou tendo, de jogar o meu primeiro Campeonato Paulista vestindo a camisa do Santos. Fico feliz por ter feito dois gols hoje, por ajudar a minha equipe no resultado. Infelizmente a vitória nos pênaltis não veio, mas ainda bem que saímos com a vitória no tempo normal e conseguimos três pontos”, declarou o camisa 11, autor de dois gols neste domingo.
Na disputa de pênaltis que acontece sem depender do resultado no tempo regulamentar, os visitantes venceram por 3 a 0, garantindo o ponto extra.
A equipe santista foi escalada com Thaigo Vasconcelos (Lucas Gabriel); Pablo Abreu (Bruno Lino), David William (Marcos Capoeira), Marcello (João Lucas)e Felipe Sgarbi (João Padovan); Arthur Galdino (Calleb), Bernardo Silveira (Arthur Strack) e Juan Xavi (Kayky); Isaac Miranda (Thiago Saldanha), Pedro Queiroz (Gabriel Soares) e Kauã Siviero (Arthur Correia).
Já no Sub-14, o Santos FC goleou por 4 a 1 no tempo normal e também venceu nos pênaltis, por 5 a 4, somando mais quatro pontos ao final da rodada. No tempo normal, Ignacio, Luan Emanuel, Paulo Henrique e Arthur Lima. Nas penalidades, todas as cobranças do Peixe foram convertidas: Matheus Henrique, Ignacio, Kauã Miranda, Henzo Gabriel e Nicollas Yudi.
Autor do segundo gol santista, Luan Emanuel comemorou a vitória dupla que valeu quatro pontos ao Peixe no Paulista Sub-14. Jogando sob chuva constante, o camisa 19 analisou as dificuldades da partida e destacou a evolução da equipe.
“Agradeço a Deus pela excelente partida da equipe e também pelo meu gol. No começo da partida, tivemos algumas dificuldades. Com o decorrer do jogo, o time foi se ajustando e conseguimos essas excelentes vitórias em casa, no tempo normal e na disputa de pênaltis. Sou grato por cada oportunidade e espero que nosso desempenho seja cada vez melhor”, declarou o centroavante.
Sob comando do treinador Edu Martins, o Santos jogou com Joaquim (Gustavo Colaneri); Lucas Gomes (DJ), Arthur Rocha (Jonas), Felipe Gustavo (Arthur Paraná) e Kauã Miranda (Henzo Gabriel); Tiago Barros (João Gumbys), Francisco (Léo Carille) e Arthur Lima (Matheus Henrique); Léo Salin (Brayan), Paulo Henrique (Nicollas Yudi) e Ignacio (Luan Emanuel).
Já no próximo domingo (2), as duas categorias do Peixe voltam a campo para mais uma rodada dupla dos estaduais, em duelos com o São Caetano. Fora de casa, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), o Sub-13 entra em campo às nove horas da manhã e é seguido pelo Sub-14, que joga às 10h40.
(Fotos: Tiago Maestre/Santos FC)